Notícias

  • Mai

    07

    2018

Vendas para o Dia das Mães devem crescer 5%

As vendas do Dia das Mães devem crescer 4,5% e 5% nas vendas na comparação com 2017. A projeção é da área de indicadores econômicos da Boa Vista SCPC. A data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal.

Caso esta alta significativa se comprove, o Dia das Mães em 2018 seguirá a tendência de crescimento nas vendas comparada aos anos anteriores.

Segundo Flávio Calife, economista responsável pela projeção, as condições financeiras dos consumidores melhoraram nos últimos meses, com impacto significativo sobre o consumo.

“Depois de dois anos de queda, as vendas voltaram a crescer no ano passado", afirma. O economista lembra que, em 2017, o comércio nessa data cresceu 1,6%.

Em 2016 recuou 4,6%. Em 2015 caiu 1,2% e em 2014 houve um crescimento de 2,7%. "São percentuais que sempre devem ser observados sempre em relação às vendas do ano anterior”, afirma.

Caso as vendas neste Dia das Mães atinjam os percentuais de 4,5% ou mesmo de 5%, o aumento deve ser o melhor desde 2013, quando houve uma elevação de 4,5% nas vendas do varejo.

“Esta expectativa se deve a uma melhora do cenário econômico, que reflete não só no aumento de postos de trabalho, mas também no mercado de crédito”, completa.