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Out
05
2022
TRAGA CRIANÇAS E PAIS PARA DENTRO DA SUA LOJA
Enquanto as crianças se divertem, os pais ganham tempo para comprar com tranquilidade
Onde tem criança, tem mãe, pai, avó, tia, padrinho... As empresas que têm produtos para o Dia das Crianças não podem perder de vista esses dois públicos: o adulto, que faz as compras, e as crianças, que, muitas vezes, decidem e impulsionam a compra. A dica é da Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE Holambra), com sugestões para que as empresas aproveitem os últimos dias antes da data. Em 2022, o Dia das Crianças deve levar mais de 45% dos consumidores às compras, segundo dados de especialistas. Na média, o valor das compras deve variar entre R$ 50,00 e R$ 200,00.
Vendas e afeto
Além de vendas, criar atividades e espaços para os pequenos é uma forma de homenageá-los nessa data tão cativante para eles. Veja as dicas de atividades que vão além do pirulito e do carrinho de pipoca e que podem ter a dupla função de melhorar as vendas e de agradar a criançada:
- oficina de pintura facial;
- contação de histórias;
- sessão de teatro;
- criação de dedoches e fantoches;
- oficina de desenhos e massinhas;
- traga sua foto para nosso mural e ganhe um brinde;
- incentive a solidariedade: convide os pequenos a doar brinquedos
Planejamento e divulgação
Divulgue suas atividades com antecedência nas redes sociais e WhatsApp. A depender do tipo de atividade, defina antes os horários e o sistema de vagas. Programe seu evento, por menor que ele seja.
Com a devida autorização dos pais, registre tudo com fotos e transborde as redes sociais com esses momentos legais!
Importante:
• Mesmo que sua loja não tenha grande espaço físico, crie um cantinho criativo e aconchegante. As crianças adoram e os pais curtem esse carinho com os pequenos.
• Lembre-se sempre presentear todas as crianças ao fim da atividade, com um brinde ou guloseima.
Além de vendas, o Dia das Crianças é um belo registro na memória afetiva de crianças e pais. Vale a pena investir.