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  • Jun

    02

    2016

Quem vender bem no Dia dos Namorados vai vender bem o ano inteiro

Cliente gostou do atendimento, do ambiente, dos produtos e do vendedor? Vai voltar sempre que precisar!

Junho chegou trazendo uma data importante para o comércio: o Dia dos Namorados. Até 12 de junho, o interesse dos clientes por presentes vai aumentar muito. É hora de aproveitar para fidelizar quem chega pela primeira vez ou retornou depois de muito tempo.
Boas vendas em datas estratégicas, como Namorados e Dia dos Pais, representam mais do que caixa: significam que a loja agradou o cliente e que, por isso, ele retornará à empresa sempre que precisar.
Loja que quer se manter no mercado não pode se dar ao luxo de praticar atendimento distante e desinteressado. O lojista precisa estar atento às suas condutas diante do consumidor e também na forma como os vendedores lidam com os consumidores. Atendimento frio, aquele que dura poucos minutos e o cliente sai de mãos vazias, não equivalem apenas à perda de venda no Dia dos Namorados, mas no ano todo. Evite.

Veja as recomendações para melhores negócios.

Planejamento e estrutura: estoques abastecidos, um ambiente atrativo e equipes bem preparadas são essenciais.

Vendas aumentam quando estão adequadas ao perfil do cliente
Tente sair dos moldes engessados de vendas. Aproxime-se do cliente, faça perguntas para identificar necessidades e desejos, com bons argumentos, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.

Aumente o ticket médio – aproveite os cupons da promoção para isso
Estimule a equipe de vendas, treinando e premiando os vendedores para elevar o tíquete médio. Recomende que eles ofereçam mais produtos para compor o presente.
Para as empresas participantes da promoção Compra Premiada ACE – Dia dos Namorados, uma alternativa é fixar um valor de compras para o consumidor ganhar o cupom. Assim, o vendedor pode estimular o cliente a atingir o valor fixado e o ticket médio (valor por venda) aumenta.

O cliente entra na loja e sai em poucos minutos? Fuja disso
Crie uma aproximação: fuja de uma venda fria, aquela em que o cliente entra e sai da loja em poucos minutos. Mais importante do que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.

Fidelize para que o cliente volta mais vezes
Quando o ele ficar satisfeito com o atendimento, criará uma imagem positiva da empresa e do processo de compra, retornando à loja sempre que necessário. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos consumidores.