Notícias

  • Ago

    04

    2020

PROGRAMA DE CRÉDITO RETOMADA DISPÕE DE FINANCIAMENTO PARA MEI, ME E PRODUTORES RURAIS

Iniciativa do Sebrae e de parceiros do setor privado (fintechs) disponibiliza crédito emergencial

 

O Sebrae e um grupo de empresas privadas estão realizando o Programa de Crédito Retomada, que deve ajudar MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (microempresas) e Produtores Rurais do Estado de São Paulo a conseguirem financiamento emergencial. A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Holambra, que acompanhou o lançamento do programa.

Os interessados já podem fazer a solicitação de crédito para seu negócio, com condições diferenciadas: juro zero para MEI e produtores rurais e de até 0,7% a.m para ME. “Esse novo programa foi criado porque mais de 80% das empresas que solicitaram crédito em outros programas de financiamento acabaram não sendo atendidas”, observa a gerente da Associação Comercial, Suzi Celegatti. Segundo ela, a ACE tem divulgado sistematicamente as opções de financiamento em seus canais de divulgação, a fim de orientar as empresas sobre as possibilidades do mercado. “O novo programa não envolve a participação de bancos e sim de fintechs, empresas de tecnologia financeira, o que promete agilizar o processo de liberação de crédito”.

No Programa de Crédito Retomada, as condições são válidas para empresas e empreendimentos que estejam em atividade há pelo menos 18 meses, sem negativação antes de março de 2020, com CNPJ formalizado e com conta bancária de pessoa jurídica.

De acordo com a ACE, todo o processo de solicitação de crédito é 100% digital, com orientação do Sebrae-SP. Serão de 24 a 42 meses para pagar, com carência de 6 meses para começar a quitação das parcelas.

 

Veja mais:

Taxa de juros: Juro zero para MEI e Produtores Rurais e até 0,7% a.m. para ME

Limite do empréstimo: até R$ 20 mil para MEI e Produtores Rurais e de até R$ 60 mil para ME

Carência para início de pagamento: 6 meses

Parcelamento entre 24x e 42x

Garantias: Empréstimo com aval do empreendedor.

Orientação gratuita do Sebrae

Na primeira remessa de crédito, serão beneficiadas 3 mil empresas

 

Para mais informações e/ou solicitação do empréstimo, a Associação orienta que os interessados acessem diretamente o portal do Programa:

https://creditoretomada.com.br/


Galeria de foto

Total de 5 fotos