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  • Ago

    18

    2016

NA COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL É FUNDAMENTAL FALAR A LÍNGUA DO CLIENTE

Direcionar corretamente os benefícios que serão concedidos aos clientes. Veja que os clientes estarão olhando para sua promoção e perguntando: “mas, afinal o que é que eu ganho com isso?”. Se a sua promoção, o seu benefício, não responderem a esta pergunta de forma clara, os clientes não reagirão à sua mensagem e, assim, o investimento que você fará não terá o retorno esperado.

Considerando que você sabe fazer tudo certinho, ou seja, sabe o caminho certo para falar a língua do cliente, sabe responder a questão – “o que é que eu ganho com isso?” – de forma clara e precisa, então é hora de utilizar as ferramentas promocionais corretas.

INTEGRE A DIVULGAÇÃO

Comece integrando as várias ferramentas de divulgação. Hoje ninguém pode se dar ao luxo de ficar apenas com uma forma de comunicação, porque isso restringe sua abrangência e atinge apenas de15% a 20% de possíveis clientes.

>> 5 DICAS DIFERENTES, RÁPIDAS E PRÁTICAS, DE CAMPANHAS INTEGRADAS:

Folheto + Carro de Som + Take-One + Email Marketing + redes sociais (Facebook, por exemplo): distribua folhetos porta a porta nas residências, no mesmo momento, peça para que o carro de som passe. Na mesma integração, deixe os folhetos no display, Take-One (pegue um), em parceiros locais - comércio não concorrente.

O mesmo folheto (ou seu conteúdo) pode também ser enviado por e-mail marketing durante o período desta campanha e publicado no Facebook.

 

Show Room + Flyers: Se seus produtos permitirem, faça um show room em uma instituição de ensino – faculdades – e distribua flyer com promoções da loja. O mesmo esquema funciona

também em grêmios de empresas.

Outdoor Móvel: “carretinha” + Folheto Cooperado (propaganda cooperada): É um outdoor com dimensões menores do que o outdoor comum e é puxado por um automóvel, motocicleta

ou mesmo bicicleta. O roteiro deverá ser estudado detalhadamente para ser o mais adequado às suas necessidades. Proponha aos seus fornecedores e/ou parceiros o rateio

destes investimentos. No roteiro do outdoor móvel distribua os folhetos com sua promoção e também do fornecedor parceiro. Tentem em conjunto estabelecer critérios de validação

destes investimentos.

Roteiro Points + Newsletter (jornalzinho): Normalmente nas cidades existem roteiros de locais considerados points, como bares, teatros e clubes. Distribua neste “roteiro point” uma Newsletter cooperada (informativo/jornal) com vários parceiros da cidade ou do bairro, ou até mesmo, com diversos fornecedores.

É um público com o qual normalmente o contato não é muito frequente nas formas das mídias tradicionais. Provoque-os para visitar seu site, Facebook ou sua empresa.

Faça encarte desse matrial em jornais e também aproveite o conteúdo em email marketing. Outro uso é o envio por Correio.