-
Out
05
2022
MUDANÇA NO AGRO: PRODUTOR DEVERÁ EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA COM CERTIFICADO DIGITAL
CERTIFICADO DIGITAL SERÁ NECESSÁRIO PARA EMITIR AS NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS. PRODUTOR PODE PROCURAR ACE PARA FAZER EMISSÃO
Uma mudança na emissão de notas fiscais para os produtores rurais está prevista para 2023 no Estado de São Paulo. As notas em talão modelo 4, o atual utilizado pelos produtores, perdem a validade a partir de 01 de julho do próximo ano. Entrará em vigor a nota fiscal eletrônica (NFP-e), que requer certificado digital para sua emissão.
A Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE Holambra), que também atende empresas do setor agrícola, orienta que os produtores antecipem-se e planejem-se para evitar dificuldades com a mudança.
Antes da data de vigência da nova regra, o produtor deverá ter providenciado o certificado digital para emitir as notas, o e-CNPJ, que pode ser feito na Associação Comercial. Outra providência é o credenciamento no sistema do governo estadual, o que poderá ser feito pelo contador/escritório de contabilidade do produtor.
Os empresários rurais não devem, alerta a ACE, esperar o fim do prazo (30/06/2023) para a migração para a NF-e. Após a data limite, as notas antigas não terão utilidade, comprometendo as operações de venda, devolução e retorno.
Havendo dúvidas, o escritório contábil poderá ser consultado. Para orientações sobre o certificado digital ou emissão do e-CNPJ, o produtor poderá falar diretamente com a Associação Comercial.
O atendimento na ACE é diário (de segunda a sexta-feira), com agendamento no melhor horário para o produtor.
Serviço
Associação Comercial e Empresarial de Holambra
Avenida das Tulipas, 103 – Centro
(19) 3802-2020 ou 9 9467-5589 (WhatsApp para agendamento do e-CNPJ)
CLIQUE E INICIE SEU ATENDIMENTO