Notícias

  • Jan

    17

    2018

Guia do Garçom orienta profissionais e reforça melhoria do atendimento

Programa Bem Receber elaborou material que prima pela capacitação profissional e qualidade do atendimento.

O material aqui apresentado serve como guia para aperfeiçoamento profissional de garçons e garçonetes. É um apoio didático com linguagem simples e direta, para captar o interesse desses profissionais.

Com base nas Normas Brasileiras de Ocupações e Competências para o Setor do Turismo, publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é um instrumento que promove a hospitalidade, o bem-atender e o bem-servir, estimulando uma educação baseada em competências dos profissionais garçons e garçonetes.

Nele você terá acesso a questões como:

  • Apresentação e postura profissional.
  • Recepção e acomodação do cliente.
  • Apresentação dos serviços.
  • Servir o cliente.
  • Preparação básica de alimentos e bebidas.
  • Finalização dos serviços.

VEJA MAIS E BAIXE O GUIA DO GARÇOM EM:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/guia-do-garcom-orienta-profissionais-e-reforca-melhoria-do-atendimento,955b43f87dc17410VgnVCM1000003b74010aRCRD