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  • Ago

    02

    2017

Dia dos Pais: dicas para fazer muitas vendas

Venda mais no Dia dos Pais

O Dia dos Pais no Brasil é um dos cinco principais faturamentos no ano no varejo. Aproveitar a data para faturar, portanto, é tarefa de casa para todas as lojas com produtos para o público masculino.

Antes de mais nada, para conquistar a clientela do Dia dos Pais, tenha em mente que o cliente está comprando um presente para alguém especial; e esta é uma data marcada por reunir a família para homenagear e presentear os pais.

Neste post, você confere algumas dicas para elaborar fachadas e vitrines atrativas para o Dia dos Pais, e ter chances de aumentar o faturamento. Lembre-se que uma vitrine bem trabalhada e devidamente adequada à data específica pode aumentar as vendas em até 30%.

Confira dicas de como criar um visual capaz de atrair o interesse dos consumidores:

 

Fachada: a primeira impressão é a que fica

- O objetivo é dar visibilidade à loja, trabalhando muito bem sua frente, com cores vibrantes, materiais diferenciados e, às vezes, até com certa projeção para atrair a atenção do cliente.

- Os clientes devem ser atraídos pelo visual inusitado ou pelo bom gosto apresentado.

- A fachada da loja deve funcionar como um cartão-postal, refletindo o conceito da loja.

- As informações oferecidas aos clientes na fachada devem comunicar questões estratégicas para o negócio. Cuidado para não poluir o visual da loja.

 

Vitrine certa para o Dia dos Pais

- A principal atribuição de uma vitrine é vender, por isso, ela deve seguir o conceito da loja como um todo e não apenas ser mais uma simples instalação. Uma vitrine eficiente é aquela que desperta no potencial comprador o desejo de entrar na loja e conhecer o restante das ofertas que estão em seu interior.

- Cada produto deve ser exposto de acordo com o público que a loja pretende conquistar.
Você pode trabalhar uma vitrine só com cores. Por exemplo, vermelho e preto serão mais sensuais. Se você quiser uma coisa mais soft, use tons pastel e atingirá um outro público.

- Nesta data, a vitrine tem que passar a imagem da ocasião. Renove, mostre que você quer atrair aquele público determinado. Mostre que novos produtos chegaram para essa data.

- O produto nunca deve ficar exposto no chão e sim sobre uma base elevada. No caso de uma loja de roupas, exponha-as sempre passadas e de preferência montando um conjunto com os acessórios complementares.

- A iluminação merece cuidado especial. Use pontos de luz em cima e embaixo. Trabalhar com luminárias em trilhos proporciona uma iluminação diferente em cada vitrine.

- Limpeza: não deixe pó acumulado sobre os produtos e nem na vitrine.

 

Outras dicas

- Diversifique: ofereça vale-presente, kits promocionais por faixa de preço ou por grupo de produtos e pacotes de serviços.

- Estenda o horário de atendimento, se necessário.

- Embalagens são fundamentais para valorizar um produto. Tenha embalagens especiais e diferentes para cada data específica.

- Deixe visíveis as embalagens pré-elaboradas para presente. Elas podem ajudar na decisão de compra.