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  • Jun

    03

    2025

DIA DOS NAMORADOS: ATENDIMENTO QUE CONQUISTA TAMBÉM FAZ VENDER

O Dia dos Namorados é uma data cheia de emoção — e um bom atendimento pode ser o diferencial que transforma uma simples compra em um momento inesquecível (e traz o cliente de volta, além de render indicações).

Veja 7 dicas práticas que a Associação Comercial de Holambra preparou para inspirar as lojas a encantarem seus clientes, desde o primeiro “olá” até a entrega do presente perfeito para o Dia dos Namorados.

 

 

1 - Nem todo mundo compra acompanhado. Receba com simpatia e frases neutras como:
“Buscando algo especial?” ou “Procurando um presente para alguém especial?”

 

2 - Personalize o atendimento com sensibilidade!

Pergunte com leveza:
“Queremos ajudar! Seu presente é para alguém romântico, criativo ou clássico?”
Isso guia a escolha e mostra atenção!

 

3 - Tenha sugestões prontas para todos os perfis de casal

Prepare combos ou mostruários para:

  • Casais jovens
  • Casais mais experientes
  • Relacionamentos iniciantes
  • Presentes para si mesmo (autoamor também é válido!)

 

4 - Embalagem é emoção!

Ainda dá tempo de comprar ou produzir embalagens com um toque especial.

Ofereça opções com fitas, corações, tags ou adesivos com frases como “Com amor”, “Para quem me faz feliz” — isso transforma o presente em memória.

Já reparou que grande marcas criam embalagens diferenciadas nas campanhas? Por que vende! E vende bem: os clientes são atraídos pela beleza e pela emoção das embalagens, pois entendem estar entregando um presente especial, marcante, diferenciado.

 

5 - Seja ágil, mas não apressado!

O cliente quer atenção sem se sentir pressionado. Seja eficiente, mas acolhedor.

Evite frases como: “Vai levar?”, “Quer que eu embrulhe?”

Aliás, essa dica vale para qualquer dia de atendimento, independentemente de datas especiais

 

 

6 - Aproveite o momento!

Ao finalizar a compra, diga algo como:

“Temos mais novidades no Instagram, segue a gente!”

Ou “Se quiser, podemos te mandar novidades por WhatsApp!”*

 

*Nesse caso, em razão da Lei Geral de Proteção aos Dados, peça para a própria pessoa preencher um pequeno formulário onde conste: Autorização para Envio de Mensagens Pelo WhatsApp.

Deixe espaço para nome completo, assinatura e o número do telefone.

(E, é claro, deixe esse formulário impresso. Faça um modelo pequeno, para não assustar o cliente)

 

7 - O cliente encantado volta... e indica!

Atendimento carinhoso é presente também.

Cative, surpreenda, agradeça. Porque quando o afeto está no ar… o bom atendimento também deve estar! Entre no clima!

Por falar em clima, como estão a sua vitrine e os pontos de venda dentro da loja?

 

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