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Dez
07
2016
Comércio eletrônico: 50 oportunidades no Brasil
Para um pequeno negócio, atuar em nicho é a melhor forma de se iniciar uma operação online com baixo investimento. É bem mais fácil ser notado e entregar valor em um nicho, do que já começar tentando movimentar e lidar com tudo que há no mar do mercado de massa.
Um nicho de mercado na internet é o termo de marketing usado para se referir a um grupo de pessoas que buscam soluções para os mesmos problemas online e não conseguem achar resultados relevantes, deixando de lado as barreiras geográficas.
Um vendedor de mouses ergonômicos para designers canhotos que produz seu equipamento na Holanda, por exemplo, pode oferecer informações e produtos relevantes para qualquer pessoa no mundo que esteja procurando por isso.
Focar em um nicho significa, principalmente, passar a entender muito bem o público escolhido. Buscar compreender seus problemas, desejos, necessidades, sua forma de pensar e agir, o que esperam e como querem. É descobrir porque as pessoas que formam o nicho selecionado não estão sendo atendidas pela oferta atual do mercado e, o que as faria pagar um valor a mais, ou premium, para receber algo que faça sentido para elas. E atuar para oferecer esse produto ou serviço da melhor forma possível.
Por isso, para atuar em nicho é necessário estar por dentro de algumas questões importantes. Neste estudo mercadológico produzida pelo Sebrae, você conhecerá, entre outras:
- Um panorama sobre o varejo online do brasil
- Por onde começar no varejo online?
- O que é um nicho de mercado?
- As principais diferenças entre a atuação em nicho e em massa
- Exemplos de empresas bem-sucedidas que começaram atuando em nicho
- Como começar por um nicho
- Ideias para atuar em nicho
- Os próximos passos depois de dominar um nicho
Veja especificamente no capítulo "Começando por um nicho", página 22, as cinquenta palavras que podem gerar ideias de nichos.
ACESSE EM:
Imagem nichos: Sebrae Nacional | Cartilha Oportunidades em nichos de varejo online no Brasil
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