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Abr
27
2016
Campanha Dia das Mães: última semana para entregar cupons aos clientes
Promoção vai distribuir R$ 5 mil em vales-compras; primeiro prêmio é de R$ 1000,00 em compras
As empresas participantes da campanha Compra Premiada – etapa Dia das Mães têm até 08 de maio para distribuir cupons aos seus clientes. No dia 9 de maio, deverão levar suas urnas à sede da ACE, até as 17h, para o sorteio, programado para 10 de maio, às 18h30.
A Associação Comercial sugere às empresas que vinculem a concessão dos cupons a um valor mínimo de compras. Essa prática visa estimular o aumento de vendas, quando o cliente consome um valor superior para receber o cupom.
Veja mais dicas sobre a utilização da campanha em benefício do seu negócio:
• O CUPOM PODE SER UMA CORTESIA AO CLIENTE
Outro uso do cupom é como cortesia ao cliente, muito útil na fidelização do consumidor. Em razão disso, procure utilizar todos os cupons que a empresa tiver disponível, aproveitando ao máximo a campanha em benefício do seu negócio.
• RECUPERE O VALOR INVESTIDO NA CAMPANHA
Utilize a campanha como estímulo às vendas do Dia das Mães, incentivando o cliente a atingir um valor em compras para receber o cupom. Definindo um valor, você aumenta seu ticket médio e em pouco tempo repõe o valor investido na promoção.
Quer saber mais sobre ticket médio, o que é e como estimar esse valor.
- Embora esse artigo seja voltado para comércio online, é muito prático e pode ser usado pelas lojas físicas também:
• O CONSUMIDOR SABE QUE NA SUA LOJA ELE CONCORRE A 10 VALES-COMPRAS?
Divulgue que na sua empresa o cliente concorre a 10 vales-compras. Se sua empresa tem Facebook, compartilhe o conteúdo que está na página da ACE Holambra. Mostre para o consumidor que sua empresa participa da campanha e tem cupons para oferecer. Todo argumento é válido no comércio e o sorteio de compras grátis é um excelente motivador.
• SEU VENDEDOR SABE QUE TAMBÉM CONCORRE A PRÊMIOS?
Os vendedores e funcionários das empresas integrantes da campanha estão concorrendo a 1 vale-compras de R$ 200,00 (que ficará com o funcionário indicado no cupom sorteado para o primeiro prêmio), e a 9 vales-compras de R$ 100,00 cada. No total, 10 consumidores serão presenteados e 10 vendedores (indicados nos cupons sorteados) também receberão prêmios. Informe seu vendedor sobre a premiação, pois quanto mais atendimentos ele fizer, maior o número de cupons entregues e mais chances de ganhar. “A premiação do vendedor cumpre a proposta de incentivar quem se relaciona com o cliente a fazer um bom atendimento, de modo que o consumidor queira indicar o nome do funcionário/vendedor no cupom. Também é uma forma de lembrar o vendedor a entregar o cupom ao cliente”, observa o presidente da ACE, Daniel Lino Rodrigues.
• ORIENTE O CLIENTE A PREENCHER O CUPOM CORRETAMENTE
Oriente seus clientes para o preenchimento correto dos cupons: é necessário que todos os dados estejam preenchidos, não serão aceitos apelidos, tampouco a participação de menores de 18 anos. Outros dados importantes: para que o cupom seja válido, precisam trazer o nome da empresa que o concedeu, assim como o nome do funcionário/vendedor que realizou a venda/atendimento.
• PARTICIPE DO SORTEIO
Se o seu cliente for premiado, entregue você mesmo o prêmio. Se sua empresa também oferece brinde para sorteio entre o público, também esteja presente e entregue você mesmo. É uma forma de divulgar sua firma.