Notícias

  • Jan

    03

    2019

Análise minimiza riscos de vender para clientes PJ ou comprar de fornecedores

Usando soluções disponíveis na própria ACE, o risco de uma venda malsucedida é mais controlado e a chance de bons negócios também aumenta; 

Como você aprova ou reprova as vendas a crédito na sua empresa? Como define o limite de crédito mais adequado aos seus clientes Pessoa Jurídica? Como faz a análise de crédito? Como aumenta as garantias de estar comprando de um fornecedor idôneo?

Pequeno e médio empresário: as respostas a essas e outras perguntas são essenciais para a saúde do seu negócio. Soluções tecnológicas disponíveis no mercado podem enriquecer sua análise, minimizar riscos de inadimplência e ampliar chances de novas vendas, é o que orienta a Associação Comercial e Empresarial de Holambra, parceira da Boa Vista SCPC na cidade.

 

QUANDO SCORE INDICA RISCO, CHANCE DE INADIMPLÊNCIA CHEGA A QUASE 90%
Em um levantamento recente, a Boa Vista identificou que empresas consideradas de altíssimo risco pela ferramenta Score, possuem probabilidade de inadimplência de até 89%.

 

VEJA 7 DICAS PARA EVITAR INADIMPLÊNCIA COM CLIENTE PJ E FORNECEDOR:

 

1. Não tenha vergonha de consultar seu cliente PJ ou seu fornecedor: as pequenas e microempresas (PME) devem agir como qualquer empresa de grande porte, vencendo pré-conceitos que as colocam em situações de vulnerabilidade quando o assunto é análise e concessão de crédito.

 

2. O modo como o PME se relaciona com os clientes PJ, ao avaliar o risco na concessão de crédito, é uma das etapas mais importantes do negócio, porque reflete na sustentabilidade da empresa e em seu crescimento.

 

3. Evite usar as consultas que mostram apenas: NADA CONSTA.

 

4. Escolha consultas que tenham a opção SCORE, que faz avaliação do risco empresarial, mostrando o comportamento do cliente e o risco de inadimplência.

 

5. A análise ajuda a decidir, por exemplo: a vender somente à vista para empresas de alto risco e a aumentar concessão de crédito para empresas de baixo risco.

 

6. Reduza custos futuros: outras vantagens da análise de crédito estão na agilidade da execução do trabalho e na redução dos custos operacionais e financeiros. Com esses benefícios, o PME pode focar em ações mais estratégicas e análises de crédito mais complexas, com a segurança que a ferramenta oferece, com redução da inadimplência e, consequentemente, menos custos futuros com cobrança.

 7. O pequeno e médio empresário precisa ter em mãos o raio-X do cliente – com dados cadastrais completos, quadro societário, participações, comportamento de pagamento e restritivas da empresa.

 8. De forma simples, as consultas mostram dados de faturamento do CNPJ consultado, risco de tornar-se inadimplente e o limite de crédito mais adequado. Todas essas informações permitem avaliar com mais segurança e exatidão o perfil dos clientes PJ. 

 

ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ORIENTÁ-LO PESSOALMENTE

Por meio da Boa Vista SCPC, a ACE Holambra tem ferramentas exclusivas para consultar pessoa jurídica. Fale com a gente e saiba como usar essas soluções: 3802-2020 | 9.9994-2711 (WhatsApp)| comercial@aceholambra.com.br.

Se preferir, peça uma visita e vamos até você.