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  • Nov

    16

    2017

Ainda dá tempo de aproveitar a Black Friday, dia 24 de novembro

A Black Friday é uma data comercial mundialmente conhecida e que, gradualmente, vem sendo incorporada ao calendário brasileiro. Na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o dia deverá ser dedicado a promoções e pode ser uma ótima oportunidade para as pequenas empresas destacarem-se no mercado.

Lembre-se: se vai fazer promoção, os descontos têm que ser relevantes para o cliente. Do contrário, você só queima a sua marca.

Confira a seguir as nossas dicas para aproveitar a data:

  • Equipe: prepare sua equipe e reforce o time, se necessário.
  • Marketing: é necessário divulgar a ocasião com antecedência para os clientes, liberando antecipadamente algumas ofertas.
  • Atendimento ao cliente: é importante estabelecer canais de relacionamento com o consumidor, por exemplo, e-mail marketing. A ação estimula as compras dos clientes que se interessam por determinado produto ou marca.
  • Descontos: transparência é fundamental entre empresas e clientes. Divulgue sempre a redução real e o máximo de informações, como preço inicial, final e porcentagem. Clientes antigos (já cadastrados) podem ter uma porcentagem maior de desconto.
  • Peças-chave: ofereça e destaque os produtos que são desejados, os mais vendidos ou mais procurados. Dessa forma é possível atrair clientes que visitam o site e também ampliar as vendas de outros itens. Ofereça um detalhamento de cada mercadoria, com informações completas e imagens de qualidade.
  • Logística: trace estratégias e estabeleça parcerias comerciais para entregar os produtos no prazo informado, mesmo com um maior fluxo de vendas. Se o frete for muito alto ou o prazo de entrega for longo, é possível que o cliente desista da compra.
  • Capacidade: o sistema deve estar preparado para um grande número de acessos, caso contrário o site pode ficar instável e sair do ar, impossibilitando que os consumidores finalizem suas compras.
  • Suporte: quanto mais ágil for a empresa na hora de entrar em contato com o cliente para sanar as possíveis dúvidas e dificuldades, mais satisfeito ele estará com a marca. Tendo em vista que a Black Friday dura apenas um dia, é importante ter um suporte 24h na data.
  • Pagamento: ter uma variedade de opções de pagamento, por exemplo, boleto, pay pal e cartões de crédito, além de condições de parcelamento especiais, é um diferencial para o negócio, ainda mais se a empresa efetua transações de tíquete médio mais alto.
  • Segurança: o cliente deve saber que o site é seguro e as informações fornecidas serão confidenciais.
  • Pós-venda e fidelização: aproveito o momento para conhecer o seu cliente e fidelizá-lo.  Possibilite excelentes experiências de compras para os seus clientes.

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