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  • Mai

    05

    2020

10 Dicas que não decepcionam nas vendas

O Dia das Mães está aí, lojista! Mesmo com as restrições impostas ao comércio, é chance para vender! Para isso, seja criativo (e não descuide dos cuidados de segurança e higiene necessários).

1) Mais do que nunca, é hora de publicar nas redes sociais e WhatsApp;

2) Use uma foto no feed (mural) das suas redes sociais e um vídeo ou foto diferente no story. Assim, você tem dois canais de divulgação ao mesmo tempo;

3) Publique fotos, mas aposte nos vídeos também. Mostre suas opções. Muita gente não está vendo vitrine: faça sua vitrine virtual;

4) Tem uma mamãe parceira que possa te ajudar? Coloque-a como modelo, mostrando peças e produtos, dando dicas de presentes criativos, como jantares e cuidados pessoais. Se for idosa, então, o sucesso é garantido!

5) Lembra da nossa live da semana passada? Use o WhatsApp Business para criar um catálogo e deixar seus produtos nas mãos do cliente (não assistiu à live? Tem acesso nos nosso Destaques, no Instagram da ACE);

6) Faça kits, combos, dê ideias para o cliente: o consumidor quer comprar para o Dia das Mães, mas muitos clientes estão perdidos, sem saber o que e como;

7) Sabe aquela lista de contatos que você tem aí no seu celular? Mande convite para que as pessoas te sigam no Instagram e no Facebook. Aproveite e já envie algumas ideias de presente para o Dia das Mães. Junto, escreva uma mensagem de persuasão: _Mesmo a distância, você apoia nossas empresas com suas curtidas e mensagens. Assim, sabemos que você está lá, junto da gente! Siga nossas páginas e veja mais produtos incríveis que selecionamos pra você_!

8) Quer fazer vendas assertivas? São mais demoradas, mas o resultado é pra lá de bom! Para isso, você precisa conhecer o perfil, as preferências do cliente. Conhecer o gosto do consumidor é uma ferramenta poderosa! Então, mande fotos de produtos que foram pensados para ele, como se o cliente estivesse diante de você, no balcão.

9) Comunique-se, lojista! Agora, mais do que nunca. Explique ao cliente como ele pode comprar da sua loja, o que pode comprar, *como pagar e como receberá o produto. Conversar nunca saiu de moda. Fale com o consumidor!

10) Use todas essas dicas para o Dia dos Namorados também! Termina uma data especial, começa outra!