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  • Jun

    02

    2022

DIA DOS NAMORADOS: VENDAS COMBINAM CORAÇÃO E CÉREBRO, EMOÇÃO E RAZÃO!

No mundo físico ou no virtual, o Dia dos Namorados precisa ser visual: cheio de cores, emocional, atraente! Tudo ambientado ao perfil do seu público-alvo, mas sua empresa precisa chamar atenção e despertar emoções. Só assim, vai se diferenciar e criar uma memória sobre sua marca. Como você vai fazer isso? Pare, pense com o coração, aja com o cérebro!
 
 

Coração 

O que mexe com o cliente? Tudo que desperta emoção. Seja uma decoração envolvente, uma mensagem cativante, uma foto que traga sensações, um perfume no ambiente. Porque não usar tudo isso? Espalhe imagens na sua loja física, escolha um aroma para o ambiente, torne a vitrine romântica, coloque um tapete vermelho na entrada. Nas redes sociais e e-commerce, faça o mesmo com imagens e textos.
 

Cérebro 

Entre as divulgações que exaltem o amor, a cumplicidade e os sentimentos, ajude seu cliente com dicas de presentes. Se possível, acrescente um mimo ou inspiração que deixe o produto único para a data.
Defina sua estratégia – como você vai fazer o Dia dos Namorados ser especial? Quais etapas você vai cumprir e quando? Isso vale não apenas para o Dia dos Namorados como para qualquer campanha.
 

Quer mais dicas práticas? Vamos lá:

 

1) Já pensou em fazer parcerias com outros segmentos?

Lojas, restaurantes, hotéis, clínicas de estética e bem-estar, floriculturas, lojas de doces e chocolates são sempre boas apostas para a data. Experimente essa união. É tempo de casar os propósitos!
 

2) Campanhas temáticas

Leve em consideração a diversidade de raças e a escolha das pessoas. Pense em formas de abordar os mais diferentes casais. Campanhas temáticas podem ajudar: “Todas as formas de Amor”, “Qualquer maneira de amar vale a pena”, “Vamos viver tudo que há pra viver”. Inclua as diferenças!
 

3) Embalagens: desperte sensações e crie memórias sobre sua empresa

Lembra que o Dia dos Namorados é muito visual e sensorial? Então, sua embalagem precisa ter algo nessa área. Mostre nas redes sociais (incluindo WhatsApp) como serão suas embalagens especiais. Afinal, o cliente precisa saber: só sabendo da sua proposta, ele se decide por você.
Uma embalagem diferente também ajudará o consumidor a criar uma memória afetiva da sua empresa. E está aí algo que não tem preço. Acredite. É um bom investimento.