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  • Set

    11

    2014

Serviço alerta sobre cheques e documentos roubados ou perdidos

Ao consultar, comerciante é avisado; oriente seus clientes sobre o serviço, que é gratuito

 

Um serviço que alerta sobre documentos e cheques roubados/furtados pode ser muito útil para os consumidores e comerciantes. Chamado de SOS Cheques e Documentos, o serviço pode ser acessado a qualquer horário e dia da semana. O SOS também pode ser usado no caso de documentos/cheques perdidos ou extraviados.

Oferecido pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC e empresa parceira da ACE-Holambra, o SOS é um alerta que fica cadastrado num gigantesco banco de dados. Quando o comerciante consulta o nome do consumidor, constante no documento ou no cheque, o SOS emite um alerta de que se trata de itens roubados, furtados ou extraviados/perdidos.

Para isso, a pessoa que teve os documentos ou cheques nessas condições, precisa registrar o alerta no SOS, o que é bastante simples e totalmente gratuito para o consumidor. O interessado pode fazê-lo de duas formas: a qualquer dia e hora no site da Boa Vista (www.boavistaservicos.com.br) ou na central de atendimento. Nesse caso, o registro é feito das 8 às 20 horas, pelo telefone 0800-011-1522, também sem custo.

A partir disso, se o documento/cheque estiver em posse de alguém que tentar usá-los no comércio, ficará mais difícil. Ao consultar a situação cadastral ou de crédito daquele nome, a empresa receberá a informação de que se trata de roubo/furto ou perda/extravio. Perceberá que estão sendo usados de forma indevida, fraudulenta.

 

Comerciante: consulte sempre antes de vender. Nem sempre um cheque ou documento pertence à pessoa que o apresenta na sua loja. Também divulgue esse serviço para os consumidores, que ainda pouco conhecem o benefício.

A Associação Comercial de Holambra tem mais informações: 3802-2020.