Ligue!
19 3802.2020

Nova reunião sobre o Natal será dia 24

Projeto somente acontecerá mediante interesse e adesão do comércio; na reunião, lojistas já poderão conhecer projeto de decoração

Uma nova reunião com os comerciantes da região central da cidade acontece em 24 de abril na Associação Comercial e Empresarial (ACE) Holambra. Numa parceria com a Prefeitura, a ACE está convidando todos os comerciantes da Rota dos Imigrantes e ruas adjacentes, associados e também não vinculados à entidade. Os interessados devem confirmar presença na ACE até 24 de abril, ao meio-dia.

A reunião está marcada para as 16 horas e, dentre os assuntos que serão tratados, o projeto de decoração dos estabelecimentos comerciais é um dos destaques. Diante da importância do tema, a expectativa é de que mais empresas demonstrem interesse no projeto Natal do Comércio de Holambra. “Esse é um projeto que só poderá ser realizado numa tripla parceria entre Prefeitura, Associação Comercial e comerciantes. Sem qualquer desses elos, o projeto torna-se inviável”, comenta o presidente da ACE Daniel Lino Rodrigues.

Será a terceira reunião com o objetivo de unir o comércio para discutir a realização de um projeto de Natal, que envolva decoração e atrativos para a região central. Nas duas primeiras reuniões, ambas em fevereiro, apenas algumas empresas participaram – 6 na primeira e 15 na segunda – número muito inferior ao esperado, uma vez que o assunto é economicamente relevante e requer participação máxima dos empresários da cidade. “No fim de 2017, o comércio foi enfático ao pedir um projeto de Natal. Na ocasião, ocorreram mobilizações por parte da ACE e da Prefeitura para promover ações, juntamente com os comerciantes, para que a Rota dos Imigrantes recebesse enfeites natalinos durante o período festivo”, observa Rodrigues. “Conforme combinado, as discussões para o Natal 2018 foram iniciadas já no começo do ano. Porém, estamos encontrando dificuldades na participação efetiva dos comerciantes locais”.

Sem a presença dos empresários, enfatiza a Associação Comercial, os esforços da ACE e da Prefeitura serão invalidados. “A falta de interesse em participar do projeto, por parte dos principais interessados, inviabilizará a realização de qualquer evento ou ação, promovida por entidades ou poder público”, afirma Daniel Rodrigues.

De acordo com a ACE, novamente serão convidadas mais de 80 empesas da região central. “Esperamos que a maioria participe. Só assim poderemos dar encaminhamento às discussões”.

 

Empresas já mostraram interesse

Dentre as lojas que estiveram presentes às reuniões iniciais, a maioria demonstrou interesse no projeto e em ratear custos para que a decoração aconteça. Na reunião da próxima semana, a ACE espera decidir, junto com Prefeitura e lojistas, se os encaminhamentos sobre o Natal continuam. A pauta do encontro ainda vai envolverá custos, ideias, horário de funcionamento das lojas, sugestões de atrativos, definição de uma comissão e das próximas reuniões.

 

REUNIÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO CENTRAL SOBRE O NATAL

Dia 24 de abril, às 16 horas, na ACE

Confirmação de presença até meio-dia por telefone 3802-2020 ou 9.9994-2711 (WhatsApp).

Público: associados e não associados

Informações: 3802-2020 e 9.9994-2711 (Whats App)

 






<< Voltar