Ligue!
19 3802.2020

Marketing verde – investimento na natureza e na imagem da empresa

A maioria das empresas já cogitou realizar ações sustentáveis, criando benefícios ambientais e sociais.É a chamada sustentabilidade, que pode ser atrelada ao marketing verde: um investimento que faz bem para a natureza e também para a imagem do negócio.

Saber o quê e como fazer, entretanto, é uma dificuldade para os empresários que, na correria do dia a dia, acabam deixando de lado suas ideias verdes.Para que isso não aconteça – e sabendo do potencial dos empreendimentos de menor porte em colocar em prática ideias com bons resultados para seus negócios e a comunidade – o Sebrae disponibiliza orientação prática para sua empresa planejar e executar projetos sustentáveis. De quebra, com essas ações, o empreendimento pode colher resultados com marketing verde. Ele é muito útil para atrair clientes, criar identificação com a comunidade e dar um ‘up’ na imagem do negócio.

Além disso, afirma o Sebrae: “A empresa que investe no meio ambiente e na sociedade evita multas, cultiva uma imagem positiva no mercado, diminui custos e cria um público de consumidores mais satisfeitos. Diminuir o impacto causado na natureza e retribuir à comunidade é mais do que uma responsabilidade social ou obrigação legal – é um bom negócio!”.

Imagens + orientação para colocar em prática

Em seu site, o Sebrae SP oferece sem nenhum custo cartilhas e infográficos (imagens seguidas de orientações para serem usadas na prática). Esse recurso está disponível para vários tipos de negócios, como bares e restaurantes, comércio varejista, compostagem, construção civil, eventos sustentáveis, indústrias calçadista, cerâmica e moveleira, lava jato, hospedagem, automecânicas, metalurgia, panificadoras, resíduos eletrônicos e salão de beleza.

Já as cartilhas com práticas sustentáveis estão disponíveis em PDF. Elas trazem temas como crescer com sustentabilidade, certificações, eficiência energética, gestão de água, gestão de resíduos sólidos, licenciamento ambiental, produção e consumo responsáveis.

 

Acesse em:

http://www.sustentabilidade.sebrae.com.br






<< Voltar