Ligue!
19 3802.2020

Empresas trocam experiências e contatos no Café com negócios, da ACE Holambra

Representantes de mais de 20 empresas participaram na manhã de quinta-feira, 07 de julho, do Café com Negócios, atividade realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra). Num formato dinâmico, o evento mesclou pocket palestra (apresentação rápida) e networking.

 

Falta comprometimento com a comunicação, alertou publicitário

O assessor de comunicação e marketing da Sicredi Força dos Ventos, Rafael Avelar Arruda, abriu o evento falando sobre comunicação nas empresas e chamando a atenção dos participantes para planejar a divulgação do negócio, assim como o relacionamento com o cliente. Segundo ele, as empresas ainda investem muito pouco em comunicação e, por isso, perdem espaço no mercado e na atenção do consumidor.

A orientação para as empresas é formatar um planejamento de comunicação, entendendo esse setor como investimento que retornará em forma de clientes e fortalecimento da marca no mercado. Avelar recomendou ainda iniciar ou ampliar a presença da empresa nas mídias sociais e evitar usar fórmulas antigas de se comunicar com o consumidor.

 

Empresas se apresentaram para potenciais clientes

Os participantes do Café também aproveitaram a atividade para networking, ou seja, ampliar e fortalecer sua rede de contatos. As empresas se apresentaram e interagiram com outros empreendedores que estavam na atividade. “A principal proposta do Café com negócios é aproximar empresas, criando uma ponte para que os empreendedores se conheçam e saibam o que as empresas da cidade fazem. É um meio de fomentar negócios, conhecer potenciais clientes ou fornecedores, ou seja, fazer networking”, comenta o presidente da ACE Holambra, Daniel Lino Rodrigues.

Ele encerrou a atividade enfatizando a importância da presença dos associados nas atividades da Associação Comercial. Daniel Rodrigues afirma que, ao participar de reuniões, palestras, serviços e demais atividades da ACE, a empresa estará agregando qualificação, atualização e benefícios ao seu dia a dia.

QUEM PARTICIPOU GOSTOU

O proprietário da SA Fábrica de Adesivos, Sidney Santos, aprovou o Café com negócios como forma de atualização de informações e como meio de se comunicar com outras empresas, divulgando seus serviços. “Muito bom e produtivo. Além de trocar experiências com outros comerciantes, a atividade também incentiva a troca de serviços no comércio de Holambra”, observou.

Participando pela primeira vez do Café com negócios, o proprietário da Ai Caramba Paleteria, Ricardo Alberto Frangiosi, disse que será presença garantida em eventos futuros da Associação Comercial. “Foi uma experiência muito boa, principalmente para conhecer pessoas e apresentar meu empreendimento. As reuniões e palestras são sempre interessantes, pois trazem informações que apoiam nas negociações e na empresa”.

 






<< Voltar