Notícias

  • Fev

    11

    2016

DE OLHO NO CAIXA E NADA DE EXCESSOS

A partir de fevereiro, a ACE-Holambra vai publicar orientações da cartilha Alavanque sua empresa, elaborada por especialistas do Sebrae SP, especialmente para o período de crise econômica enfrentada pelos empreendedores do país.

Nesta cartilha os especialistas levam o empresário a refletir como está a gestão de sua empresa e recomendam algumas soluções que podem tirar o negócio do vermelho, com foco no caixa, custos, vendas, compras e pessoas da sua empresa.

Parte 1)

Está faltando dinheiro na minha empresa: o que fazer?

A falta de dinheiro na empresa pode ser resultado de várias decisões que o empresário toma de maneiraequivocada, como alguns exemplos: o excesso de compras e por consequência muito estoqueparado, retirada dos sócios acima do que a empresa pode pagar, venda de produtos a preços quenão cobrem os gastos da empresa, confusão patrimonial (misturas o dinheiro da Pessoa Jurídicacomo o da Pessoa Física) etc.

Por esta razão, realizar o acompanhamento da movimentação financeira da empresa é fundamentalpara conhecer exatamente o que está acontecendo no caixa: as vendas estão satisfatórias? O quevendo mais? Com o que gasto tanto? Estas e outras dúvidas são esclarecidas por meio de uma rotinade controles que podem diagnosticar o motivo da falta de dinheiro.

Existem alguns controles que são básicos para que o empresário possa realizar este acompanhamento. Veja, passo a passo, como fazer, acessando a cartilha do Sebrae no link abaixo:

https://www.sebraesp.com.br/index.php/component/content/article/173-produtos-online/administracao/publicacoes/guias-e-cartilhas/16629-alavanque-sua-empresa-em-tempos-de-turbulencia

 

Você vai encontrar:

Controle de caixa e bancos

Contas a pagar e a receber

Gastos fixos, pró-labore, despesas variáveis e outros custos

E muitos outros temas para alinhas os gastos e recebimentos da sua empresa