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19 3802.2020

DADOS DESATUALIZADOS OU INCORRETOS EMPERRAM RECEBIMENTO DE DÍVIDAS

DADOS DESATUALIZADOS OU INCORRETOS EMPERRAM RECEBIMENTO DE DÍVIDAS

Na fase inicial da campanha Nome Limpo os consumidores com dívidas nas empresas participantes da ação (e com inadimplência registrada no SCPC), foram notificados pela ACE-Holambra. A Associação enviou 900 cartas informando da inadimplência e da oportunidade de negociação na campanha. Das correspondências encaminhadas para todos os bairros da cidade, incluindo zona rural, 200 foram devolvidas. Motivo: o consumidor não foi localizado, pois os dados apresentados pelas empresas estavam incompletos, incorretos ou desatualizados.

Diante disso, a ACE alerta as empresas para manterem um banco de dados eficiente sobre o consumidor, com informações sempre atualizadas. “Os dois passos iniciais para evitar inadimplência são: consultar o consumidor sempre, inclusive os antigos clientes, e conhecer os dados de quem compra da sua empresa”, recomenda Suzi Celegatti. “Saber nome completo, endereço, ponto de referência, telefones e documentos, é o básico antes de qualquer venda.

Se a inadimplência acontece, os dados ajudam a localizar o consumidor, ampliando a chance de negociação”.

 






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