Ligue!
19 3802.2020

Ambiente, brincadeiras, atendimento personalizado: Dicas que vão ajudar a vender mais no Dia das Crianças

DIA DAS CRIANÇAS: COMO VENDER MAIS

As datas comemorativas podem ser excelentes oportunidades para o aumento das vendas, desde que seja uma estratégia da empresa e que haja planejamento. No dia 12 de outubro comemora-se o Dia da Criança, uma das cinco melhores datas para o varejo brasileiro em volume de vendas.

As lojas que ainda não se prepararam para receber pais, tios, padrinhos e também as crianças – POIS MUITAS HOJE VÃO PESSOALMENTE ESCOLHER SEUS PRESENTES, ainda têm tempo para se prepararem.

 

ESPAÇO CONVIDATIVO E ATIVIDADES PARA FAZER NELE

As dicas para um Dia das Crianças mais atraente vêm lá do Sebrae Rio Grande do Sul, onde a técnica Roselaine Monteiro Moraes sugere algumas dicas simples, mas que podem estimular as vendas. “Um exemplo é criar um ambiente convidativo com foco nos ‘pimpolhos’ - Carrocinha de pipoca, guloseimas, balões coloridos, espaço na loja para desenhos e pinturas, tatuagens infantis. Todas essas atrações chamam a atenção das crianças e tornam-se diferenciais na hora de escolher o estabelecimento para realizar as compras”, justifica. Para atrair ainda mais os pequenos, é interessante que a equipe de vendas esteja usando uniformes lúdicos como boné colorido, avental ou camiseta.

 

DESAFIOS LÚDICOS

Outra sugestão é colocar adesivos antiderrapantes no chão com desafios lúdicos como, por exemplo, jogos de tabuleiro, caça ao tesouro, amarelinha, trilhas que estimulem a curiosidade. Segundo a técnica, esta é uma forma de fazer, também, o cliente conhecer a loja inteira e o que ela tem para oferecer. “Basta ser criativo e lembrar: quem paga são os adultos, mas as crianças, em grande parte, quem decidem as compra”, alerta.

 

 

SORTEIO DE BRINQUEDOS LEGAIS, SUGESTÕES DE PRESENTES, PAPARICO AOS PAI...

Estas e outras dicas vão ajudar o empreendedor a vender mais no Dia da Criança:

 

>> TROQUE EXPERIÊNCIAS COM O CLIENTE

• Ofereça um excelente atendimento, olhe nos olhos do cliente, fale sorrindo, utilize suas experiências: ‘meu afilhado levou este produto e gostou muito’;

>> VENDEDOR PODE INFORMAR-SE SOBRE A CRIANÇA E SUGERIR PRODUTOS MAIS ACERTIVOS

>> VENDAS ADICIONAIS E PÓS VENDA: ACREDITE, FUNCIONA






<< Voltar