Ligue!
19 3802.2020

Vender pela internet promete ser bom negócio: e-commerce deve crescer 9% em 2016

Vender pela internet promete ser bom negócio:

e-commerce deve crescer 9% em 2016

Lojas físicas também podem vender na internet, um mercado que concentra mais de 80% dos consumidores; Boletim eletrônico da ACE vai trazer série com 5 conteúdos sobre e-commerce: acompanhe e aprenda como alcançar novos clientes

O comércio eletrônico tem muito a aumentar e, mesmo afetado pela crise, deverá registrar crescimento de 9% em 2016. É o que afirma uma das empresas líderes do mercado e-commerce, a Ebit. A marca, que pertence ao grupo Buscapé, atua em pesquisas com usuários do meio online. Em anos anteriores, falou Pedro Guasti, presidente da Ebit que esteve no começo de outubro no Fórum Empreendedor, da Associação Comercial de São Paulo, o e-commerce cresceu na casa dos dois dígitos.

Segundo pesquisa da Ebit, 37% dos consumidores pretendem comprar no varejo físico. No eletrônico, o percentual sobe para 86%. “A crise torna as pessoas mais críticas e há uma migração para o online, sobretudo em compras de valor agregado mais alto”, afirmou o CEO da empresa.

Diante das oportunidades que o segmento pode representar, sua empresa já analisou vender também na internet? Se vende, sabe como fazer corretamente?

 

CONTEÚDOS ESCOLHIDOS PARA VOCÊ

Considerando que muitas empresas de Holambra, mesmo as pequenas lojas, têm potencial para explorar esse setor, a ACE Holambra vai publicar no boletim eletrônico uma série com 5 conteúdos sobre comércio eletrônico. O material, do Sebrae nacional, vai explicar desde o que é o e-commerce até a criação de uma loja virtual. Veja os tópicos que vamos trabalhar em cada edição:

1)      O que você precisa saber sobre comércio eletrônico

2)      Planeje-se para o comércio eletrônico

3)      Estudo aponta oportunidades em 50 nichos do varejo online no Brasil

4)            Fique por dentro da legislação do e-commerce

5)      Como montar uma loja virtual

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS DA SÉRIE E-COMMERCE:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE COMÉRCIO ELETRÔNICO

PLANEJAMENTO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO GARANTE MELHORES VENDAS






<< Voltar