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  • Jun

    30

    2015

Treinamento prepara lojas para vendas do segundo semestre

 

ACE traz curso que mostra o poder do entrosamento com o consumidor no resultado das vendas; consultora visitou empresas da cidade e aplicará aulas adaptadas às necessidades locais

 

O cliente chega, olha tudo e vai embora sem comprar nada: mau negócio em qualquer época, tanto pior quando o momento é de crise. Se o motivo para o consumidor sair de mãos vazias é a ineficiência do vendedor, mais complicado ainda: além de perder a venda, a empresa perde em imagem. O que ela ganha? O incômodo título de “loja que atende mal, onde o cliente pensa duas vezes antes de entrar”, um rótulo que cola e compromete vendas.

De acordo com a consultora Sueli Rodrigues, que estará em Holambra ministrando curso na Associação Comercial em agosto, “vender é entender de gente, ter um comportamento voltado para a solução do cliente”.

Com ampla experiência em comércio e mercado, Sueli Rodrigues é convidada da ACE-Holambra para apresentar a segunda edição do curso Excelência em atendimento e vendas – construindo a lealdade do cliente. “Se os vendedores não entenderem a necessidade desse relacionamento com o consumidor, os resultados nunca serão os esperados”, afirma.

Suas aulas acontecem nos dias 10, 12, 17 e 19 de agosto, no auditório da Associação Comercial.

“Já estamos fazendo as inscrições para este treinamento de conteúdo prático, adptado às necessidades de empresas como as de Holambra. No ano passado, por exemplo, a consultora visitou lojas da cidade e conheceu de perto a rotina de algumas delas, a forma como trabalham com as vendas”, conta a gerente da ACE, Suzi Celegatti.

O treinamento, que também está sendo trazido pela Associação como capacitação do comércio para potencializar as vendas do segundo semestre, será pautado em seis tópicos. São eles: a importância da lealdade do cliente; entendendo o comportamento de compra; competências essenciais do profissional de vendas; melhorando a comunicação verbal (linguagem) e não verbal (posturas, gestos, olhar); ampliando a percepção e a persuasão; e o que se pode melhorar no processo de venda para garantir resultado. No total, serão 16 horas de capacitação, sempre das 18h15 às 22h15.

O treinamento é voltado para comerciantes, seus funcionários, prestadores de serviço e vendedores de empresas. Pagamento facilitado.

 

Inscrições vão até 24 de julho

As inscrições já podem ser feitas. Os interessados em reservar vagas ou obter mais informações devem ligar para 3802-2020, enviar e-mail (cursos@aceholambra.com.br) ou dirigir-se à ACE (Avenida das Tulipas, 103, Centro).