Ligue!
19 3802.2020

Treinamento na ACE mostra que planejamento é o mapa da sobrevivência

Em qualquer época, preparo e planejamento decidem os resultados da empresa; treinamento está com inscrições abertas até 24 de fevereiro; aulas acontecem dias 02 e 03 de março

O vendedor da sua empresa sabe organizar uma rotina de vendas? Sua empresa sabe onde quer chegar e como alcançar as metas? Os argumentos de venda são sólidos? O vendedor é um profissional de vendas ou apenas anota pedidos? Sem planejamento e sem preparo, o desafio de vender em tempos de crise só aumenta e “o empresário anda no escuro, sem saber ao certo os resultados que terá ao fim do mês”, afirma o consultor empresarial Marcelo Alciati. Especializado em vendas e estratégias, Alciati vem a Holambra a convite da Associação Comercial e Empresarial (ACE-Holambra). Para empresários e profissionais que atuam em vendas, ele vai ministrar o treinamento Planejamento estratégico em vendas, nos dias 02 e 03 de março.

“Planejamento é um GPS: todo empresário precisa saber onde quer chegar, qual a meta de vendas para o período”, alerta Alciati. De acordo com o consultor, as empresas devem se preocupar com a situação interna do seu empreendimento, desfocando da crise e focando no seu negócio. Uma vez apoiado no planejamento e em profissionais bem preparados, a situação externa, como a economia desfavorável do país, interfere muito menos no negócio. “Quem quer sobreviver em 2016 e chegar em 2017 saudável, deve se planejar agora. Planejamento é o combustível de uma empresa, é o norte em que eu consigo colocar no papel todas as necessidades empresariais. Lembrando, que a empresa precisa cuidar não somente do plano de vendas, mas também do planejamento estratégico.”, orienta o consultor.

 

“Eu não vendo mais nada, atendo a expectativa de um cliente”

No treinamento promovido pela ACE-Holambra, Marcelo Alciati vai apresentar ferramentas e orientações para que a empresa analise sua realidade de vendas atual e saiba onde precisa chegar e como chegar. “Todas as empresas são muito parecidas hoje, com o mesmo produto, serviço e mesmo prazo. O que faz a diferença? A qualidade do atendimento, entendendo que eu não vendo mais nada, eu atendo a expectativa de um cliente”.

 

Ferramentas

Com inscrições abertas até 24 de fevereiro, o curso vai tratar de temas como o profissional de vendas, fluxo de vendas, público alvo, planejamento, prospecção de clientes, rotina do vendedor, canais e monitoramento das vendas. “O curso tem a finalidade apresentar aos participantes como estruturar e organizar sua rotina de vendas, propondo ações práticas de resultado imediato”, fala a gerente da ACE, Suzi Celegatti.

As aulas são voltadas para vendedores internos e externos, profissionais de telemarketing, gerentes de vendas, supervisores e empresários.

 

Quem é o consultor?

Marcelo Alciati é empresário e consultor empresarial em vendas e estratégias. Desenvolve pesquisa de satisfação de clientes e articula projetos de desenvolvimento com foco nos setores da indústria, comércio e serviço. Já atuou no Sebrae-SP como gestor de projetos e atualmente exerce função de executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte.

 

Serviços:

Treinamento Planejamento estratégico em vendas

Dias 02 e 03 de março, das 18h30 às 21h30

Local: ACE-Holambra

Inscrições: até 24/02, pelo telefone 3802-2020

tags: vendas, treinamento, planejamento


Galeria de foto






<< Voltar