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  • Ago

    14

    2014

Treinamento na ACE mostra como construir lealdade do cliente

Consultora afirma que empresas precisam adotar conduta de solução; inscrições até 21 de agosto

Algumas empresas estão sempre cheias, outras têm visivelmente menos clientes. Em algumas, o consumidor volta sempre, enquanto em outras pensa duas vezes antes de retornar, mesmo quando o estabelecimento tem o que ele procura. Situações como essas são comuns nas empresas, principalmente no comércio.

Por que acontecem? São várias as razões, aponta a consultora Sueli Rodrigues, especializada em comunicação e marketing. Segundo ela, que atua há mais de duas décadas com estratégias mercadológicas, um fator é muito importante: a empresa com clientela frequente construiu um relacionamento de lealdade com o consumidor. “Em muitos empreendimentos existe um descompasso entre o que a empresa deseja e a competência para realizar isso. A visão da empresa é muito distante da ação dos colaboradores”.

No próximo mês, de 8 a 11 de setembro, Sueli Rodrigues volta a Holambra para treinamento em Excelência em vendas – construindo a lealdade do cliente, promovido pela Associação Comercial e Empresarial. Ela já esteve em Holambra em abril, na primeira etapa do treinamento oferecido pela ACE aos empresários da cidade. “Não adianta só vender o produto”, alerta a consultora. “Enquanto as empresas, e suas equipes, não tiverem um comportamento orientado para a entrega dos valores percebidos pelo cliente, não terão os resultados esperados”, fala Sueli Rodrigues.

 

Treinamento

Com 16 horas de aulas, o treinamento é dirigido a gestores e profissionais de venda de nível médio. Todo o conteúdo é voltado para a melhoria da performance de vendas da equipe, alteração de conduta no atendimento, comprometimento com a satisfação do cliente e propagação de imagem positiva da empresa.

A consultora, responsável pelas aulas, é especializada em Gestão de Brand Equity, Desenvolvimento de Programas de Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento, além de já ter sido professora de pós-graduação nas universidades Faap e Anhembi Morumbi. “O diferencial de uma empresa está na maneira como ela interage com o cliente. A alta competitividade do mercado exige maior competência em vendas consultivas, pautadas na construção de um relacionamento sólido e duradouro com o consumidor”.

A partir de exposição dialogada e interativa, o curso vai tratar ainda de questões como entendimento do processo de compra e venda, preparo para a venda, competências essenciais do profissional e o que se pode melhorar no passo a passo da negociação.

Inscrições vão só até dia 21

As aulas acontecem das 18h15 às 22h15, no auditório da ACE-Holambra. As inscrições já podem ser feitas, pois vão até 21 de agosto. Os interessados em reservar vagas ou obter mais informações devem ligar para 3802-2020, enviar e-mail (cursos@aceholambra.com.br) ou dirigir-se à ACE (Avenida das Tulipas, 103, Centro).