Ligue!
19 3802.2020

Terceira maior causa de negativação: emprestar nome

Pagar dívida não é experiência das mais animadoras, mas pagar dívida dos outros é muito pior. Apesar disso, não são poucos os consumidores que se veem nessa situação. O motivo? Emprestaram o nome para que o filho, parente, colega de trabalho, funcionário, vizinho ou o amigo fizessem compras.

O comprador não pagou a dívida e sobrou para o dono do cadastro, o titular da compra, aquele que concordou em emprestar o nome e, assim, tornou-se uma espécie de fiador. Se não saldaro débito, o titular terá seu nome incluído no cadastro de inadimplentes do SCPC, o que acontece muitas vezes.

De acordo com a Boa Vista Serviços, emprestar o nome é a terceira causa para negativação de pessoas físicas, perdendo apenas para desemprego e descontrole financeiro.

Os especialistas recomendam: fuja de emprestar o nome, seja qual for a situação. É melhor um amigo ou parente chateado agora do que uma relação rompida por uma conta não paga.

Lojista: oriente seus clientes a respeito e o alerte de que o titular do cadastro terá de responder por possíveis dívidas.

Outras informações na ACE-Holambra: 3802-2020.






<< Voltar