Ligue!
19 3802.2020

SRC fecha primeiro ano de atuação com R$ 99 mil negociados

Serviço é oportunidade para empresas resgatarem dívidas e para consumidores recuperarem seu nome limpo

O Serviço de Recuperação de Crédito da Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) está concluindo seu primeiro ano de atuação, depois de ser implantado em julho de 2015. No período, a entidade negociou R$ 99 mil em dívidas de consumidores e pessoas jurídicas com empresas da cidade.
O montante foi negociado em duas campanhas Nome Limpo e no atendimento diário, oferecido de segunda a sexta-feira pela Associação Comercial às pessoas que querem recuperar seu crédito. “O SRC é um serviço que beneficia tanto as empresas, que recuperam vendas feitas e não recebidas, quanto aos inadimplentes. Estes têm a possibilidade de negociar dívidas contraídas em empresas de Holambra e, assim, liquidar débitos e recuperar o nome limpo”, fala Suzi Celegatti, gerente da Associação Comercial.
Ao acertar suas contas, os consumidores são excluídos do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e deixam de constar na base de dados nacional de inadimplentes. Além disso, resgatam a possibilidade de comprar a prazo no comércio, fazer empréstimos em bancos e financiamentos habitacionais e de veículos.

Mais de 1.100 inadimplentes atendidos
Desde agosto do ano passado, 1.114 devedores negociaram suas dívidas na Associação Comercial ou em empresas credoras após ação do SRC. No mesmo período, 1.636 dívidas foram negociadas.

Empresas podem aderir ao serviço
Para participar do SRC, as empresas devem aderir ao serviço junto à ACE Holambra. A entidade também oferece visita da representante comercial para apresentar o serviço aos estabelecimentos associados. Atualmente, 21 empresas participam do serviço.
As condições de negociação das dívidas com o consumidor são definidas pela empresa. A partir disso, a ACE faz a cobrança amigável da dívida, com abordagem dos inadimplentes que buscam a Associação Comercial para consultar sua situação de crédito.

Atendimento é de segunda a sexta-feira
Os consumidores que têm inadimplências e estão interessados na recuperação do crédito, podem procurar a Associação Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30: Avenida das Tulipas, 103, Centro. O atendimento é gratuito.






<< Voltar