Ligue!
19 3802.2020

Sebrae-SP lança o Catálogo Turístico do Circuito das Águas

Edição tem 19 mil exemplares impressos com atrações e roteiros das nove estâncias turísticas da região.  

A região do Circuito das Águas Paulista com suas estâncias climáticas e hidrominerais recebeu, nesta quarta-feira (24), o primeiro Catálogo Turístico de uma série de 15 publicações que contemplará regiões turísticas de todo o Estado de São Paulo com o objetivo de promover e fortalecer o setor. O evento de lançamento ocorreu em Serra Negra, com a presença de autoridades e representantes dos nove municípios do Circuito das Águas.

  O Catálogo do Circuito das Águas Paulista apresenta cada um dos municípios (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) e foi desenvolvido em parceria com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista e prefeituras. A edição conta com 19 mil exemplares, sendo quatro mil em formato maior (21cmx27cm) e 15 mil livretos de bolso e também pode ser acessada por meio de aplicativos móveis e smartphones.

Com mais de 100 páginas coloridas e ilustradas com fotos que retratam as belezas da região, a publicação destaca as principais atrações e vocações turísticas, como gastronomia, eventos, artesanato, água termal/medicinal, além de dicas com informações úteis que poderão auxiliar o turista a organizar melhor sua viagem, bem como as atividades de cada cidade como turismo rural, de aventura, ecológico, entre outros.

O evento de lançamento teve a presença do prefeito de Serra Negra e presidente do Consórcio do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, Antonio Luigi Ítalo Franchi; do prefeito de Águas de Lindóia, Antonio Nogueira; do gerente Regional do Sebrae-SP Campinas, José Carlos Cavalcante -representado a diretoria do Sebrae-SP; do gestor do projeto dos Catálogos do Sebrae-SP, Cássio Santos Oliveira, de secretários e diretores de Turismo dos nove municípios que formam o Circuito e empresários.

Na abertura do evento, o gerente Regional do Sebrae-SP destacou a importância da série de Catálogo para fomentar o turismo e a economia no Estado. “O Sebrae-SP, com essa iniciativa, está contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios que atuam neste trade, principalmente as agencias de turismo, os meios de hospedagem e os empreendimento de alimentação fora do lar”, disse Cavalcante. Segundo ele, a maioria dos municípios do Circuito depende do setor de turismo para movimentar a economia local. “O catálogo é uma ferramenta a mais que vai servir para divulgar as ações e os atrativos turísticos”,pontuou.

“É o primeiro Catálogo Turístico do Estado, e isso tem uma importância extraordinária, não só para Serra Negra, como para todo Circuito. Todos que lerem e manusearem um material dessa qualidade vão encontrar tudo aquilo que poderia desejar para se dirigir  às  nossas estâncias vão tomar conhecimento de tudo que tem nas nossas cidades. Tenho certeza que esse Catálogo vai dar bons resultados para todas as cidades”, afirmou o presidente do Polo e prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi.

Após o evento o catálogo foi entregue aos representantes das prefeituras e aos empresários. Para a empresária de Serra Negra, Maria Cristina Benattti, proprietária da agência  Solutions Turismo, o catálogo contribuirá para alavancar o turismo regional. “Trata se de um material muito bem elaborado que aponta os pontos como meios de hospedagem, alimentação e atrativos turísticos já relevantes para Circuito e que o Sebrae-SP teve o cuidado de selecionar, é muito importante ter um catálogo para estar colocando nos nossos roteiros para os nossos clientes”, opinou.   

 

Novos Catálogos

O Catálogo do Circuito das Águas é o primeiro de uma série que será publicada nos próximos meses e em 2016. No dia 7 de julho será lançada em Mogi Mirim a publicação do Circuito Turístico Caminhos da Baixa Mogiana. O projeto  Sebrae-SP terá sequência os Catálogos Caminhos do Centro-Oeste Paulista; Costa da Mata Atlântica; Oeste Rios; Circuito Religioso; Vale Histórico; Mantiqueira; Roteiro Turístico de Barretos; Cultura Caipira; Noroeste Paulista; Circuito das Frutas; Circuito das Nascentes; Vale do Ribeira; e Litoral Norte, totalizando 114 cidades do Estado.

Cada catálogo trará informações atualizadas sobre os municípios abordados e o circuito em questão. O conteúdo será composto pela história, destaques das cidades, dicas, informações úteis, indicações de locais para visitas, onde comer e onde ficar. O público-alvo são os micro e pequenos empresários de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agência de turismo receptivo, comércio varejista, artesanato e, ainda, cultura, entretenimento e lazer. As atrações turísticas têm o apoio das governanças locais e são atendidas a partir de uma metodologia aplicada pelo Sebrae-SP, incluindo orientações sobre gestão, atendimento e outras ações que favorecem a profissionalização do segmento.

 

 

Contato para a imprensa:

Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP

Miriam Bizarro – Assessor de Imprensa

Telefones (19) 3025-2981/99602-2770

 

Curta a página do Sebrae-SP no Facebook

Siga o Sebrae-SP no Twitter

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita

 






<< Voltar