Ligue!
19 3802.2020

Sebrae-SP abre 140 vagas para grupos de micro e pequenas empresas de Campinas e região para reduzirem custos

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas está com 140 vagas abertas para micro e pequenas empresas participarem de programas de capacitação empresarial em 2017 na região. O objetivo é fazer com que as empresas integradas ao projeto desviem da crise, montando um planejamento a fim de aumentarem os seus faturamentos, reduzindo as suas despesas em um período de um ano. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 17 de fevereiro.

Os grupos serão divididos de acordo com a área de atuação e setor, entre agronegócios, indústria, comércio e serviços. Há vagas tanto para o município de Campinas e cidades vizinhas quanto para o Circuito das Águas Paulista (Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Amparo, Pedreira, Holambra, Serra Negra, Jaguariúna e Socorro), a saber:

- Varejo de Vestuário e Acessórios – 20 vagas
- Varejo de Minimercados – 20 vagas
- Serviços de Alimentação Fora do Lar – 10 vagas
- Turismo – 20 vagas
- Cultivo de Fruticultura – 15 vagas
- Loja de Material de Construção – 15 vagas
- Serviços da Construção Civil – 20 vagas
- Indústria de Confecção, Couro e Calçados – 15 vagas
- Padarias – 5 vagas

Na prática, cada empresa recebe um diagnóstico da realidade do negócio. A partir desse diagnóstico serão identificadas as necessidades de gestão do grupo de empresários. Em seguida, é hora de colocar o plano de ação em prática com cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e ferramentas para melhorar o desempenho da empresa.

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios. Ele ainda terá a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor.

“Quem aderir ao programa terá a oportunidade única de subsídio e soluções sob medida de melhorar a administração do negócio, aumentar a lucratividade e desenvolver estratégias mais eficazes de acesso a novos mercados com o acompanhamento de especialistas da entidade durante o ano todo, outra oportunidade dessas somente em 2018”, afirma o gerente interino do Sebrae-SP em Campinas, Silvio Rosa.

Os programas têm em média 100 horas de capacitação, distribuídas em ações de treinamentos (finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico), consultoria na empresa, Sessão de Negócios, Seminário de crédito com a participação dos bancos e ainda um diagnóstico inicial e final. A participação no programa de desenvolvimento é subsidiada pelo Sebrae-SP e tem 50% de desconto.

Os empresários interessados em conhecer e participar do programa podem procurar mais informações no escritório do Sebrae-SP em Campinas, por meio do telefone (19) 3284-2230, ou pelos e-mails da equipe de Projetos, composta por Cintia Maretto (cintiam@sebraesp.com.br), Elita Guerreiro (elitag@sebraesp.com.br), Daniela Cria (danielar@sebraesp.com.br) e Maria Paula (mariapaulacs@sebraesp.com.br).






<< Voltar