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  • Abr

    18

    2018

RESTAURANTE AUMENTA VENDAS AO MOSTRAR A PREPARAÇÃO DOS PRATOS NAS REDES SOCIAIS

O estabelecimento La Nonna Di Lucca atraiu clientes com os vídeos do Spaghetti al Formaggio e faturou R$ 7 milhões em 2017.

As redes sociais consomem uma grande parte da nossa rotina. É por elas que nos comunicamos com outras pessoas, sabemos as novidades dos amigos e até acompanhamos as principais notícias do mundo. Os negócios não estão fora deste meio.

O restaurante La Nonna Di Lucca percebeu a relevância das mídias e decidiu que seria bom utilizá-las para interagir com o público. Divulgando vídeos dos pratos sendo preparados, o restaurante atraiu cada vez mais clientes e chegou a faturar R$ 7 milhões em 2017.

O negócio foi criado em 2014, pelo empresário Fabio Lago. O paulistano já atuava como sócio em um restaurante self-service, até que resolveu que era hora de tentar algo novo. “Resolvi mudar o foco porque percebi que já tinha muita gente trabalhando da mesma maneira. Estávamos brigando pela mesma fatia de mercado e não havia público o suficiente para isso”, afirma Lago.

Ele então decidiu criar um restaurante à la carte, com inspiração em sua família italiana. O nome La Nonna Di Lucca foi uma homenagem à avó de seu pai, que morava em Lucca, na Itália. “Queríamos que o negócio tivesse esse lado familiar que fizesse os clientes se sentirem bem”. O restaurante foi inaugurado no bairro de Moema, em São Paulo.

Mas, mesmo após mudar de negócio, Lago não estava satisfeito. “As pessoas elogiavam o nosso trabalho mas as contas ainda não batiam no final do mês”. Foi quando ele percebeu, mais uma vez, que precisaria fazer algo que se destacasse dos outros estabelecimentos.

Desta vez, decidiu adicionar ao menu o Spaghetti al Formaggio, implementando a técnica de flambagem, em que o queijo é derretido junto com o conhaque, e o parmesão é como a panela. O prato é preparado no salão na frente dos clientes e torna-se uma atração.

O empresário publicou um vídeo do preparo nas redes sociais e virou um sucesso. “O post viralizou e muitas pessoas conheceram o nosso trabalho. Foi o produto certo para ser divulgado na internet”, diz Lago.

Com isso, houve um grande crescimento no número de clientes que foram ao restaurante em busca do prato e, hoje, ele é responsável por 80% das vendas do estabelecimento.

O negócio continuou crescendo até surgir a necessidade de uma nova unidade, que está prevista para abrir na segunda quinzena de maio, em Pinheiros, também em São Paulo.

Imagem: divulgação

Fonte: Sebrae Inteligência Setorial