Ligue!
19 3802.2020

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOS UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOS “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA”

1. DURAÇÃO E OBJETIVO

1.1 – O concurso de fotos “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA” é promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Holambra, entidade situada à Avenida das Tulipas, 103, Centro, Holambra/SP.

1.2 – O objetivo do concurso é receber imagens que retratem o município e, a partir das fotografias inscritas, selecionar 1 (uma) imagem para estampar a capa da Lista Telefônica de Holambra, edição 2015/2016. O catálogo telefônico é produzido pela Associação Comercial e distribuído em todo o município. A foto ganhadora do concurso será impressa na capa da Lista Telefônica e o nome do autor será divulgado na página de créditos do catálogo.

1.3 – Este concurso terá a validade de 03 a 13 de novembro de 2014, sendo o dia 13/11/2014, até às 17 horas, o prazo final para as inscrições e apresentação dos trabalhos. O resultado do concurso, com a foto ganhadora, será divulgado no dia 14 de novembro de 2014 após às 17h, no site da Associação Comercial (www.aceholambra.com.br).

2. PARTICIPAÇÃO

2.1 – O concurso de fotografia “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA” é aberto exclusivamente a fotógrafos amadores e que residem no município de Holambra, maiores de 16 anos.

2.2 – Não poderão participar do concurso funcionários, diretores e conselheiros da ACE HOLAMBRA e seus dependentes diretos.

2.3 – Cada participante poderá enviar até 3 (três) fotografias. As fotos deverão ser entregues na sede da ACE-Holambra, conforme especificações deste regulamento, em duas versões: uma impressa e outra digital. A digital será utilizada para ilustração da capa da Lista Telefônica, bem como para divulgação no site/facebook da entidade. Já a versão impressa será utilizada para exposição na ACE e passará a pertencer ao acervo da entidade.

3. CADASTRO

3.1 – O cadastro das fotografias para participação no concurso ocorrerá quando efetuada a entrega das fotos (versão digital e impressa), na sede da Associação Comercial, situada à Avenida das Tulipas, 103 – Centro – Holambra/SP. Na oportunidade, o participante deverá preencher a ficha de inscrição juntamente com o termo de autorização de utilização de imagem.

3.2 - A ficha de inscrição deverá ter: nome completo do autor, nº de CPF, idade, profissão, telefone de contato e endereço completo. Os autores, ao entregarem as fotos para o julgamento – que será feito por uma comissão julgadora – autorizam a utilização de suas imagens na exposição que será realizada ao final do concurso, divulgação na mídia, catálogos, e em todo e qualquer evento, campanha ou promoção relativas ao concurso. Essa autorização é válida para o período de vigência do concurso “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA” e também em materiais futuros, como campanhas, catálogos etc, sempre publicadas com o devido crédito do autor. As fotos poderão ser utilizadas pelos organizadores conforme situações descritas no regulamento, sem qualquer ônus para os promotores do concurso.

3.3 - Da mesma forma, o autor da foto ganhadora, ao entregar a imagem, inscrevendo-a no concurso, autoriza a publicação da fotografia na capa da Lista Telefônica da ACE Holambra, edição 2015/2016.

3.4 – Todos os trabalhos apresentados deverão estar de acordo com o tema do concurso, “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA”. Todo autor, ao inscrever sua obra para participar neste concurso, assume, particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com locais, animais e/ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades os realizadores do concurso, os diretores da entidade e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação que venham publicar conteúdo sobre o concurso “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA”.

3.5 – Somente serão aceitas fotografias que retratem imagens arquitetônicas e paisagísticas de localidades pertencentes à cidade de Holambra. Trabalhos com modelos, ou quaisquer pessoas, assim como a reprodução de quadros ou paisagens que não sejam da cidade de Holambra, serão desclassificados. O mesmo se aplica aos trabalhos que não estejam de acordo com as especificações técnicas previstas neste regulamento.

4. FORMATO PARA ENVIO

4.1 – As fotografias deverão ser coloridas, no tamanho mínimo original de 20cm x 25cm, com resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2.362 pixels). As imagens inscritas deverão ser entregues em duas versões: impressa em tamanho 20x25cm; e digital conforme especificação acima. Não serão aceitas fotografias em preto e branco. Também serão desclassificados os trabalhos que estiverem em desacordo com as especificações técnicas aqui descritas.

4.2 – Fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas digitalmente ou com qualquer outro artifício, assim como fotografias cujo tamanho/resolução foi aumentado posteriormente, serão excluídas do concurso.

4.3 – Para fins de publicação e divulgação, os promotores poderão reproduzir as fotografias com recortes e edição da imagem, para adequação da fotografia ao meio escolhido.

4.4 – Ao entregar seus trabalhos para participação no concurso, os autores autorizam a ACE HOLAMBRA a fazer as edições e cortes necessários na imagem selecionada, para impressão na capa da Lista Telefônica 2015/2016.

5. SELEÇÃO

5.1 – A comissão julgadora – composta por 3 diretores da Associação Comercial e Empresarial de Holambra – irá selecionar a foto pela representatividade da cidade e beleza estética. As decisões da comissão julgadora são soberanas, definitivas e irrecorríveis, não cabendo qualquer impugnação ou recurso.

5.2 – Os promotores apresentarão junto da imagem, quando de sua utilização ou publicação, o crédito em nome do autor. Também poderão associar à fotografia legenda que mostre o nome do evento retratado e de seus promotores.

5.3 – Os promotores não têm obrigação de publicar todas as fotos recebidas.

6. VOTAÇÃO E PREMIAÇÃO

6.1 – O autor da fotografia campeã do concurso “UM OLHAR SOBRE HOLAMBRA” irá receber como prêmio 1 (um) vale-compras no valor de R$ 500,00, que poderá ser trocado nas lojas participantes das promoções 2014 da ACE Holambra.

6.2 – A premiação será feita na sede da ACE Holambra no dia 17/11/2014 às 15h.

6.3 – Este concurso não gerará ônus para nenhum dos participantes.

6.4 – A participação neste concurso implica em total aceitação das regras deste regulamento.

Os casos omissos deste regulamento serão decididos por uma comissão composta por pessoas indicadas pelos promotores do evento.






<< Voltar