Ligue!
19 3802.2020

Quer destacar sua loja? Vista sua vitrine para a folia!

Uma vitrine de Carnaval diferente é um atrativo a mais e que se destaca em meio a outras lojas. A dica vale para qualquer gênero de varejo, até para aqueles que não trabalham com produtos de época.

Além das vendas, a decoração tem o objetivo de chamar a atenção do consumidor para a sua marca/sua empresa, conquistando espaço na memória afetiva das pessoas. Isso faz parte de um processo de construção de imagem positiva do seu negócio e de fixação da sua marca junto aos diversos públicos.

 

TRAGA A FESTA PARA DENTRO DA LOJA

Aposte também na decoração interna e, mais do que isso, em produtos de época.

• Associe produtos que podem fazer parte da festa dos seus clientes:

1) Lojas de cosméticos: kit de filtro solar e pós sol (adulto e infantil); cremes e condicionadores pós sol;

2) Farmácias: kit de filtro solar e pós sol (adulto e infantil); kit saudável com água de coco, isotônico e barra de cereal;

3) Supermercados: cerveja e produtos/acessórios de churrasco; kit Carnaval Kids com suquinhos, refrigerantes e salgadinhos; kit Carnaval saúde com água de coco, isotônico, barras de cereal, frutas desidratadas e salgados/biscoitos com fibras (tem sempre quem quer manter a forma e a saúde mesmo nas festas!);

4) Lojas: todos os produtos podem ser aproveitados. Dicas: desconto na segunda ou terceira peça; descontos à vista; abatimento em peças associadas: blusa e shorts desconto; tênis e chinelo; biquíni e canga...

5) Tem produtos parados no estoque? Faça uma liquidação de Carnaval, uma folia de descontos!

 

VEJA ESSE BLOCO DE DICAS QUE SEPARAMOS PARA MONTAR A VITRINE:

• Vista seus manequins para o Carnaval;

• Loja chique também participa

Não são apenas lojas populares que devem se preocupar com essa comemoração. Aquelas mais refinadas também precisam de uma mudança quando chega essa data, investindo em muitos conceitos. Busque deixar o espaço bem harmonizado e de bom gosto. Em alguns casos, menos é mais!

• Bonito e barato

Adesivo é uma opção econômica e que já faz muita diferença na vitrine. Aposte em tipos coloridos e com design dos enfeites dessa festa, mantendo o cenário no clima carnavalesco. Além disso, você pode colar desenhos, depende da ideia.

Mão na massa: passos para criar sua vitrine (aplique as dicas abaixo às demais datas estratégicas do ano)

 

            1) Existe uma abundância de fotos de vitrines muito criativas na internet. Inspire-se nelas! Pesquise ideias, materiais, cores, montagens, combinações, temas. Além do Google, pesquise pelo Pinterest, que traz dicas e imagens incríveis (https://br.pinterest.com)

Faça uma pasta e copie todas as ideias de que você mais gostou.

2) Pesquisou? Então, é hora de definir um tema para sua decoração

O site VitrineManiaBlog sugere: no caso do Carnaval, pode ser uma fantasia (Arlequim, Sambista, Palhaço, etc.), uma alegoria (peruca, máscara, dançarino de Frevo etc.) ou um elemento (Pena, Confete, Serpentina    etc.).

3) Defina como você vai produzir sua vitrine: será feita na própria loja ou vai contratar um profissional? Essa pode ser uma ideia interessante: você pode contratar um pacote para todas as datas do ano e obter um bom desconto. Ou, quem sabe, permutar produtos e serviços...

Sua equipe mesmo vai montar: defina quem serão as pessoas responsáveis e datas.

4) Materiais: vai trabalhar com decoração (objetos e acessórios) ou escolher adesivo?

5) Estabeleça um orçamento

6) Divulgue sua vitrine linda nas redes sociais!

Mais dicas incríveis e muitas fotos inspiradoras em:

http://www.vitrinemaniablog.com.br/os-4-passos-para-uma-vitrine-de-carnaval-na-medida-certa/

https://casaeconstrucao.org/?p=36623

 






<< Voltar