Ligue!
19 3802.2020

Produtor rural tem cursos gratuitos do Senar

Aulas são feitas a distância, sem necessidade do produtor deixar sua casa ou propriedade rural; há cursos em floricultura, suinocultura e outras diversas áreas

O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, uma referência em capacitação do produtor e profissional agrícola, tem oportunidades de qualificação e atualização para quem trabalha no campo. Na maioria das vezes sem custo, as aulas são oferecidas pela internet em quatro diferentes áreas: inclusão digital, empreendedorismo e gestão de negócios, qualidade de vida e capacitações tecnológicas.

Nesta última modalidade, estão disponíveis cursos sobre floricultura, silvicultura, suinocultura, bovino de leite, ovinocultura, piscicultura, heveicultura (seringueira) e bovino de corte.

Cursos para floricultura

Na seção Floricultura, os interessados encontram capacitação gratuita em três diferentes cursos: Sistemas produtivos e manejos culturais na floricultura; Produção de flores de corte, flores de vaso e plantas ornamentais; e Legislação, planejamento e o mercado de flores. O curso é oferecido por meio de videoaulas apresentadas por especialistas e atividades.

Como participar

O primeiro passo é acessar o portal http://ead.senar.org.br/cursose clicar na modalidade desejada, entendendo como a capacitação funciona e para qual público se destina. Depois, o interessado faz seu cadastro. O passo seguinte é clicarno ambiente de estudos e matricular-se. Tudo simples e descomplicado.

MODALIDADES

Abaixo, estão as modalidades de capacitação que o Senar oferece a distância. Cada uma delas traz uma série de cursos, cuja metodologia inclui videoaulas e bate-papo com especialista.

Empreendedorismo e Gestão de Negócios

O Programa Empreendedorismo e Gestão de Negócios contribui para a melhoria da gestão da propriedade rural. Sua proposta é cooperar para a geração de renda e com a melhoriada qualidade de vida das famílias rurais, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro.

Inclusão Digital – acesso a informação

O programa Inclusão Digital ofereceàs pessoas do meio rural o conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessem a internet e busquem as informações que precisam para obter melhores resultados na gestão de seus negócios.

 

Qualidade de vida

O Programa Qualidade de Vida busca contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural. Desta forma, é ofertado o curso Saúde Rural, que apresentará informações que possibilitem a prevenção e redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo a saúde.

Capacitações Tecnológicas

Os Programas de Capacitação Tecnológica são ideais para você que quer se atualizar tecnicamente sobre as principais características e inovações presentes nos processos produtivos do setor agropecuário.

Mais recursos – vídeos

Em seu portal, o Senar ainda mostra vídeos que ensinam o produtor sobre temas ligados à prática do negócio, como combate de pragas, postura corporal correta para as atividades no campo e a mulher no meio rural. Na seção de vídeos, o agricultor ainda pode conhecer programas e serviços do seu interesse.






<< Voltar