Ligue!
19 3802.2020

Pessoas que entendem seu propósito de vida têm maior engajamento e produtividade na empresa

Assunto é tema do próximo Café com negócios, dia 26: inscrições abertas

“Como fazer o alinhamento da estratégia adotada pela empresa com o comportamento de seus colaboradores” é uma das reflexões propostas pela palestra

 

Na próxima semana (26 de abril, às 8h30), a ACE Holambra promove o Café com negócios, evento que combina café da manhã, palestra e networking para que as empresas da cidade divulguem serviços e produtos.

Apresentada pela consultora Sueli Rodrigues, a palestra “Descubra seu propósito de vida! Aumente sua felicidade no trabalho” levará os participantes a reflexões sobre como ter mais motivação e felicidade no ambiente profissional, o que é decisivo para a produtividade da equipe e o sucesso do empreendimento.

>> Veja a entrevista com a palestrante, que é especialista em estratégias mercadológicas, desenvolvimento de pessoas e comunicação.

 

ACE: DE QUE FORMA A PALESTRA NA ACE HOLAMBRA PODERÁ INFLUENCIAR AS PESSOAS QUE ESTIVEREM LÁ? O QUE ESPERAR DESSE ENCONTRO?

Sueli Rodrigues: Atuo há muito tempo (26 anos) prestando consultoria às empresas, principalmente no alinhamento da Missão/Visão/Valores com a Estratégia e a Competência dos funcionários. Vendo a enorme dificuldade para as empresas em conseguirem um real engajamento dos seus colaboradores, fui analisar o porquê e vi que grande parte disso se deve à desarmonia entre o propósito da organização e o propósito de vida dos funcionários.

Como escrevi no artigo que está em meu Blog (http://consultoriasr.com.br/blog/atendimento/sem-categoria/descobrindo-seu-proposito-de-vida/): “Os consultórios dos terapeutas se abarrotam de pacientes deprimidos, simplesmente porque não conseguem encontrar o significado de suas existências. E se não conseguem isso, como conseguir serem felizes no trabalho? Descobrir o propósito de vida e encontrar o fio condutor que o une à Visão e aos Valores da empresa, tem levado colaboradores a aumentar o seu IFT-Índice de Felicidade no Trabalho.”

 

ACE: COM SUA PALESTRA, QUE REFLEXÕES AS PESSOAS SERÃO LEVADAS A FAZER?

Sueli Rodrigues: • Por que é tão importante uma empresa descobrir seu propósito e definir sua Missão, Visão e Valores?

• Como fazer o alinhamento da estratégia adotada pela organização com o comportamento de seus colaboradores?

• Índice de Felicidade no Trabalho: Pessoa Feliz é um Profissional feliz?

• Qual a diferença entre Propósito, Objetivo e Meta?

 

ACE: IDENTIFICAR O NOSSO PROPÓSITO DE VIDA PODE BENEFICIAR DE QUE FORMA A VIDA PESSOAL E A SATISFAÇÃO NO TRABALHO?

Sueli Rodrigues: Descobrindo o nosso Propósito de Vida, alcançamos o real significado da nossa existência. Vivendo e trabalhando em linha com este significado, estaremos mais inspirados, mais propensos à realização plena. E, com isso, seremos mais felizes, em qualquer âmbito.

 

ACE: COMO A MOTIVAÇÃO DA EQUIPE INTERFERE NOS RESULTADOS DAS EMPRESAS? COMO O EMPRESÁRIO PODE CONTRIBUIR PARA ISSO?

Sueli Rodrigues: Eu inicio a palestra, com a frase de Antoine de Saint-Exupéry (autor do livro “Pequeno Príncipe) que venho usando como um verdadeiro “mantra” em minha vida: “Se você quiser construir um navio, não convoque homens para juntar madeira, dar ordens e dividir o trabalho. Antes, ensine-os a se apaixonar e desejar o eterno e distante mar.” A diferença de toda empresa está na liderança – é preciso despertar a paixão nas pessoas. E as pessoas só se apaixonam por aquilo que, de alguma maneira, está ligado ao seu propósito de vida.

 

 

Café com Negócios – dia 26 de abril, às 8h30, na ACE

Inscrições grátis para associados – envia mensagem inbox ou fale com a ACE: comercial@aceholambra.com.br | 3802-2020

Não associados: R$ 40,00

 

O CAFÉ COM NEGÓCIOS TEM A PARCERIA DA COOPERATIVA DE CRÉDITO

 

 

 

 






<< Voltar