Ligue!
19 3802.2020

Palestras sobre MEI e fluxo de caixa: vagas abertas na ACE

Em agosto, mês que completa 21 anos, entidade recebe dois públicos em palestras: futuros empreendedores e empresários que precisam controlar fluxo de caixa

Trabalho formalizado pagando R$ 36,20 mensais; possibilidade de contratar um funcionário com carteira registrada e de ter serviços do INSS. Esses são alguns dos benefícios que estão motivando pessoas que trabalham por conta própria ou pretendem ingressar no mundo dos negócios a tornarem-se Microempreendedores individuais (MEI). No dia 5 de agosto, terça-feira da próxima semana, a Associação Comercial e Empresarial de Holambra sedia palestra para explicar melhor o assunto aos interessados. Ainda em agosto, mês em que completa seus 21 anos de fundação, a ACE recebe outra palestra do Sebrae. Com o tema Organize o caixa de sua empresa e não perca dinheiro, a atividade está programada para o dia 19. As inscrições estão abertas para as duas palestras, que são grátis.

Para participar da palestra MEI, o interessado não precisa ser associado ACE, pois a atividade é um serviço para a comunidade. Requer-se apenas que o interessado tenha a partir de 18 anos e vontade de conhecer mais sobre a formalização de negócios. Especialista do Sebrae vai explicar as condições para se tornar um empreendedor individual, quais são as atividades admitidas na modalidade, tributação e contabilidade, benefícios, obrigações comuns e fiscais, contratação de empregado e como passar para o estágio seguinte, o de empresário. O participante vai receber ainda dicas de gestão para seu negócio. As vagas são limitadas e a atividade vai das 14 às 16 horas, no auditório da ACE.

 

Controlar o caixa para não perder dinheiro

No dia 19 de agosto, o tema é voltado para quem já tem empresa. “A maioria dos empreendimentos precisa aprimorar a gestão financeira. É muito complicado para o micro e pequeno empresário dar conta de tantas tarefas e controlar bem o caixa. Isso o leva a perda de recursos que, às vezes, demora a ser percebido e termina em prejuízos significativos”, afirma a gerente da ACE, Suzi Celegatti.

A palestra do Sebrae vai ensinar técnicas para fazer a organização do caixa de forma mais eficiente e simples, tornando essa atividade uma prática diária na empresa. O palestrante vai mostrar como planejar e analisar o fluxo financeiro para atender as necessidades do negócio e também orientar sobre fluxo de caixa, administração de recursos, ciclo operacional e financeiro. Realizada em outras ocasiões, a palestra costuma lotar o auditório da ACE, por seu conteúdo prático e útil. Vagas limitadas – inscrições abertas até 15 de agosto. A palestra vai das 10 horas ao meio-dia.

Inscreva-se pelo e-mail sebrae@aceholambra.com.br, pelo telefone (19) 3802-2020 ou na sede da ACE – Avenida das Tulipas, 103, Centro de Holambra.






<< Voltar