Ligue!
19 3802.2020

Palestra explica análise de crédito e como minimizar riscos: dia 17, na ACE

Inscrições vão até dia 14 na Associação Comercial; grátis para empresas associadas, palestra vai mostrar como minimizar riscos nas vendas a prazo

Natal se aproximando e certeza de maior movimento nas empresas. Uma das áreas mais exigidas nessa época e vital em qualquer período do ano é a de análise de crédito. Fazer processos com mais acerto e eficiência proporciona um dia a dia produtivo e seguro, especialmente no comércio.

No dia 17 de novembro, a ACE traz uma nova palestra, que vai auxiliar empresários, analistas, gestores e o pessoal que trabalha com crédito a minimizar riscos nas vendas a prazo. Sob o tema Os novos desafios da análise de crédito, a atividade será apresentada pelo consultor administrativo comercial, Lucas Barbosa Duque, de Americana. Com experiência em atender empresas como Odebrecht e Caixa Econômica Federal, ele vai abordar os novos cenários do crédito e a interferência dos avanços tecnológicos no setor. “Atualmente temos, como pano de fundo, um cenário incerto, veloz e altamente exigente na análise e concessão de crédito. É um desafio e vamos tratar disso num breve e dinâmico workshop. A atividade é preparada para ser momento de troca de experiências, de integração entre profissionais da área”, fala o consultor.

Como diminuir risco

Em sua abordagem, os participantes serão orientados sobre conceitos de crédito, vender bem, quem são os consumidores, ciclo de negócios, cadastro positivo e ferramentas para análises de crédito, como o credit scoring e behavior scoring. “Credit scoring ou Score, por exemplo, é uma ferramenta estatística que analisa o tomador de crédito. Essa ferramenta gera uma pontuação, muito útil para decidir pela concessão do crédito ou não”, afirma o palestrante. “A ferramenta analisa comportamentos passados, mostra grupos de risco e projeta uma probabilidade de inadimplência futura. Já o Behavior scoring é utilizado em vendas

Inscrições - A palestra será no auditório da ACE, à Avenida das Tulipas, 103, Centro, às 18h30.

As inscrições já estão abertas na ACE-Holambra e vão até 14 de novembro. A atividade é grátis para empresas associadas. Não sócios também podem participar e os interessados devem adquirir convite na ACE. Mais informações pelo telefone 3802-2020 ou pelo e-mail contato@aceholambra.com.br.






<< Voltar