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Nov
03
2016
O que você precisa saber sobre comércio eletrônico
O que você precisa saber sobre comércio eletrônico
O e-commerce vem crescendo no país. Leia informações necessárias para começar a vender seus produtos pela internet ou melhorar a gestão de seu negócio virtual.
Para atuar no comércio eletrônico, o empreendedor deve conhecer bem a ferramenta a fim de explorá-la e aproveitar essas vantagens. E, claro, ficar por dentro das oportunidades e desafios vêm junto com o empreendimento.
Pensando nisso, o Sebrae reuniu uma série de informações relevantes para o empresário que pretende abrir um e-commerce ou para quem já tem um e precisa melhorar sua gestão. São conteúdos sobre o mercado, legislação, inovação, tecnologia, planejamento, logística, venda, meios de pagamento, mídias sociais, design e outras questões.
Um leque complete de informações, que você encontra abaixo e navegando nos menus laterais.
O que é importante saber
- O primeiro passo é conhecer o panorama do setor, que de 2001 a 2015 apresentou crescimento acelerado. Saber qual é o perfil das empresas e dos consumidores brasileiros é importante para ter uma noção clara de como atuar e do que esperar.
- É importante também escolher o nicho de mercado que será atendido, conhecendo as diversas oportunidades de atuação que o comércio eletrônico proporciona e analisando quais são os segmentos mais rentáveis no meio virtual.
- Após isso, planejar seu empreendimento é tarefa fundamental para alcancár o sucesso: ficar por dentro de como começar, planejar seu site, escolher a tecnologia da loja online e criar um plano de negócios, bem como conhecer dicas para ser bem sucedido no empreendimento. Ao mesmo tempo, é importante aprofundar-se nos aspectos legais e nos impostos específicos das vendas virtuais.
- Prepare-se para construir a sua loja virtual com dicas sobre layout, cores, usabilidade e outras questões. Nesse ponto, é importante conhecer também os meios de pagamento do comércio eletrônico para proporcionar vendas com segurança.
- É crucial saber o que o cliente deseja e como se comporta, bem como conhecer pontos que podem fazer o diferencial competitivo do seu negócio, gerando assim vendas e bom atendimento para o seu negócio.
- Para impulsionar a visibilidade de seu negócio e de seus produtos e gerar mais faturamento também é necessário conhecer as estratégias de marketing e os canais de divulgação online, como as redes sociais.
- Por fim, é importante disponibilizar ao cliente uma entrega adequada do produto, e lidar com as questões pós-venda. Para isso, é preciso entender sobre logística e estoque no e-commerce.
VEJA: 10 DICAS PARA E-COMMERCE