Ligue!
19 3802.2020

Inadimplência do consumidor caiu em fevereiro

Consumidores endividados em Holambra podem procurar ACE para conhecer situação de crédito; entidade também faz consulta de títulos protestados em cartórios

A inadimplência do consumidor atingiu queda de 8,3% em fevereiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista, administradora do SCPC. A redução é em comparação com o mês de fevereiro do ano passado. Mas, na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) também houve retração 3,5%, mostrando que a inadimplência no país está em queda.

A notícia é boa tanto para empresas, que estão tendo menos prejuízos com calotes, quanto para os consumidores, que estão, finalmente, conseguindo honrar mais suas dívidas.

 

Consulta grátis de CPF

Em Holambra, os consumidores com inadimplências podem buscar atendimento na Associação Comercial e Empresarial (ACE) para conhecer o montante de suas dívidas. A entidade faz consulta gratuita de CPF, para pessoas físicas.

 

Informações sobre títulos protestados

Outro atendimento da ACE Holambra é fornecedor informações sobre dívidas em fase de protesto. Com custo acessível, o serviço consiste em consultar o CPF ou o CNPJ do interessado e localizar a dívida e o cartório onde o título foi protestado. “Muitas pessoas e empresas com dívidas protestadas precisavam se deslocar até a cidade sede do cartório, às vezes Campinas ou até São Paulo, apenas para informar-se sobre sua situação. O atendimento da ACE facilita e encurta esse processo, pois a pessoa/empresa já sai daqui com as informações que precisa, inclusive conhecendo o valor da dívida, o endereço do cartório e as taxas que ele cobra”, explica a gerente da ACE, Suzi Celegatti.

Para pessoas físicas ou jurídicas o atendimento na ACE é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. Ambos devem apresentar documentos originais para fazer as consultas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3802-2020.






<< Voltar