Ligue!
19 3802.2020

Expediente nos dias de jogos do Brasil

Nesta sexta-feira o Brasil entra em campo novamente e as empresas estão se perguntando qual horário adotar. A sugestão da ACE é trabalhar com 30/30, ou seja: dispensar os funcionários 30 minutos antes de cada jogo e marcar retorno para até 30 minutos após o encerramento da partida.

Como no dia 22 o jogo começa às 9 horas, a empresa deve avaliar se compensa o expediente no período da manhã, especialmente para aquelas que iniciam o atendimento às 8 horas.

Já na próxima quarta, dispense 30 minutos antes e avalie se vale a pena o retorno.

As empresas não têm a obrigatoriedade de liberar os funcionários. Mas, é interessante avaliar o custo-benefício na relação com o funcionário. Converse com seu escritório contábil a respeito.

DICAS PARA ENTRAR EM CAMPO:

• Aproveitar o jogo para aproximar a equipe: que tal assistir aos jogos na empresa? Pode ser um momento de descontração para sua equipe e de interação entre chefes e funcionários. Prepare um cardápio especial.

• Traga o cliente para o seu time: aproveite os dias de jogo do Brasil para uma ação de vendas. Brasil jogou: tem desconto, preço diferenciado, brinde, parcelamento diferenciado... Divulgue muito nas redes sociais e Whats App. Do contrário, o cliente não fica sabendo da promoção.

 






<< Voltar