Ligue!
19 3802.2020

Dia 16: Holambra sedia fórum empresarial de fomento ao turismo

Empresários da cidade estão convidados – inscrições vão até 15 de outubro; Evento trará a Holambra proprietário do Hotel Campo dos Sonhos, de Socorro, e representantes de São Bento do Sapucaí, estância que potencializou seu setor turístico

 

São Bento do Sapucaí é uma pequena estância turística na Serra da Mantiqueira. Sua localizaçãolhe permite um cenário de serras e colinas que propiciam a prática de esportes de aventura. Com uma zona rural verdejante, o município cultiva suas manifestações culturais.

O relevo montanhoso de Socorro, no Circuito das Águas, também é um incentivo ao turismo rural. Conhecida por suas malhas, o turismo da cidade foi fortalecido nos últimos anos por empreendimentoshoteleiros e deturismo de aventura, como o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, que une as duas vertentes.

Juntas, as cidades são o destino de milhares de visitantes todos os anos. Nelas, outras milhares de pessoas vivem exclusivamente dosnegócios gerados pelo turismo.

O que elas têm em comum com Holambra? A vocação para o turismo, que pode alavancar a economia local, especialmente nas áreas de lazer e gastronomia.

 

Experiências que deram certo

No dia 16 de outubro, representantes de São Bento do Sapucaí e o vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), José Fernandes Franco, também proprietário do Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, de Socorro,estarão em Holambra para participar do 1º Fórum Empresarial de Turismo e Desenvolvimento Econômico. De São Bento do Sapucaí, participam do evento o prefeito da estância, Idelfonso Mendes, e a secretária de turismo do município, Márcia Azeredo.

Os convidados vêm falar de ações bem-sucedidas de fomento ao turismo e aos negócios na área, compartilhando seu know-how com os empresários holambrenses.

 

Ponto de partida: discutir o turismo

O Fórum é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE-Holambra) e propõe discutir iniciativas para o fortalecimento do turismo na cidade. "Decidimos sediar o evento para apresentar aos comerciantes e empresários da cidade ações e experiências de sucesso no que diz respeito ao fomento da atividade turística em municípios como o nosso", afirma o prefeito Fernando Fiori de Godoy. Presidente da Região Metropolitana de Campinas, Godoy vai abrir o Fórum, que terá uma programação dinâmica de palestras e bate-papo. "Enquanto estância, precisamos nos preparar para fortalecer o turismo e ampliar a atividade econômica gerada pelo setor. Para isso, não só a Prefeitura, mas também o comércio e o empresariado, precisam fazer o seu papel. Esse encontro será de grande importância para que cada um saiba como pode fazer a diferença".

 

Empresários estão convidados

O Espaço Amsterdã, no Recinto da Expoflora, vai sediar o encontro. Empresários de todos os segmentos já podem fazer sua inscrição. “Gostaríamos que todos viessem para conhecer mais o assunto e como o turismo é capaz de influenciara economia, o comércio e o desenvolvimento da cidade”, convida o presidente da ACE-Holambra, Alberto van denBroek. “A consolidação de Holambra como estância turística trará benefícios para todos os setores. Como numa cadeia produtiva, podem ser beneficiados inclusive aqueles que não estão diretamente ligados ao turismo. A presença de um grande número de empresários é muito importante”.

 

Inscrições abertas

As inscrições não têm custo e devem ser feitas até 15 de outubro, das 8 às 17 horas, pelo telefone 3902-4120. Conheça a programação:

 

  1. 8h: Recepção e Café da Manhã
  2. 8h30: Abertura
    - Fernando Fiori de Godoy (Prefeito de Holambra e Presidente da Região Metropolitana de Campinas).
    - Alberto van denBroek (Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Holambra – ACE).
    - Elisa Pennings (Representante do Departamento Municipal de Obras e Planejamento de Holambra).
  3. 9h30: Palestra “Experiência de Socorro com o Turismo”
    - José Fernandes Franco (Empresário do setor hoteleiro – Hotel Fazenda Campos dos Sonhos, e vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Hotéis).
  4. 11h:Coffee Break
  5. 11h15: Palestra “A relevância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico dos pequenos municípios”
    - Idelfonso Mendes (Prefeito de São Bento do Sapucaí) e Márcia Azeredo (Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sapucaí)
  6. 12h15: Abertura para discussões
  7. 13h: Encerramento

 

 

Legenda: Imagens de São Bento do Sapucaí e de Socorro, Hotel Campo dos Sonhos: representantes das estâncias estarão no Fórum de Turismo de Holambra

 






<< Voltar