Ligue!
19 3802.2020

Curso na ACE capacita empresas e profissionais em três áreas: departamentos pessoal, fiscal e contábil

Aulas são oportunidade para empresário aprimorar técnicas e para pessoas que buscam qualificação e oportunidade de emprego

Departamento pessoal, departamento fiscal e departamento contábil são as três áreas que compõem o novo curso que a Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) sedia em julho. Sob o título Técnicas Administrativas, o curso é um programa de treinamentos que vão acontecer sempre aos sábados, entre 23 de julho e 08 de outubro. No total, serão 12 encontros em aulas aplicadas por especialistas nas áreas de ensino. As inscrições já estão abertas e seguem até 08 de julho, na ACE.

“O programa é diferente de tudo o que tivemos até agora. Todo o conteúdo é voltado para a prática nas empresas, de modo que ensina temas como legislação trabalhista – no setor de RH, rotinas fiscais e substituição tributária – no departamento fiscal, planos de contas e caixa, na área contábil, dentre muitos outros assuntos”, comenta Suzi Celegatti, gerente da ACE Holambra.

O formato diferente, com aulas aos sábados, facilita o acesso de pessoas que trabalham ou estudam durante a semana. Em cada área abordada no curso, os participantes terão acesso a amplo treinamento em rotinas fiscais, de recursos humanos e de contabilidade.

 

CONTEÚDO VOLTADO PARA A PRÁTICA NAS EMPRESAS

O público esperado para as aulas são empresários de micro e pequenas empresas, seus funcionários que buscam atualização ou aprimoramento, estudantes e pessoas interessadas em qualificação profissional e novas oportunidades de trabalho.

Primeira etapa do curso, as aulas de Departamento pessoal vão preparar os participantes para rotinas de admissão e demissão de funcionários, contratos de trabalho, salários, benefícios ao empregado, marcação de ponto, jornada de trabalho, encargos, folha de pagamento, Cadastro Geral de Empregados (Caged), Seguro Desemprego, INSS, FGTS e Imposto de Renda.

Já nas aulas de Departamento fiscal os alunos aprenderão nota fiscal eletrônica, Danfe, substituição tributária, arquivos XML, rotinas da área fiscal, ICMS, IPI, apuração e crédito de impostos e Simples Nacional.

Os serviços do Departamento contábil serão abordados na última etapa do programa, a partir de tópicos como conceito de contabilidade, patrimônio, contas, plano de contas, atos e fatos administrativos, técnicas contábeis, exercícios, balancetes, regime de caixa x competência e demonstração de resultados.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS NA ACE

O valor do curso pode ser parcelado no cartão de crédito ou boleto bancário.

Mais informações e inscrições na ACE Holambra: Avenida das Tulipas, 103, Centro – Fone: 3802.2020.

 






<< Voltar