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19 3802.2020

Comércio eletrônico: 50 oportunidades no Brasil

 

 

 

Para um pequeno negócio, atuar em nicho é a melhor forma de se iniciar uma operação online com baixo investimento. É bem mais fácil ser notado e entregar valor em um nicho, do que já começar tentando movimentar e lidar com tudo que há no mar do mercado de massa.

Um nicho de mercado na internet é o termo de marketing usado para se referir a um grupo de pessoas que buscam soluções para os mesmos problemas online e não conseguem achar resultados relevantes, deixando de lado as barreiras geográficas.

Um vendedor de mouses ergonômicos para designers canhotos que produz seu equipamento na Holanda, por exemplo, pode oferecer informações e produtos relevantes para qualquer pessoa no mundo que esteja procurando por isso.

Focar em um nicho significa, principalmente, passar a entender muito bem o público escolhido. Buscar compreender seus problemas, desejos, necessidades, sua forma de pensar e agir, o que esperam e como querem. É descobrir porque as pessoas que formam o nicho selecionado não estão sendo atendidas pela oferta atual do mercado e, o que as faria pagar um valor a mais, ou premium, para receber algo que faça sentido para elas. E atuar para oferecer esse produto ou serviço da melhor forma possível.

Por isso, para atuar em nicho é necessário estar por dentro de algumas questões importantes. Neste estudo mercadológico produzida pelo Sebrae, você conhecerá, entre outras:

Veja especificamente no capítulo "Começando por um nicho", página 22, as cinquenta palavras que podem gerar ideias de nichos.

ACESSE EM:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/estudo-aponta-oportunidades-em-50-nichos-do-varejo-online-no-brasil,eb5f52d13160a410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Imagem nichos: Sebrae Nacional | Cartilha Oportunidades em nichos de varejo online no Brasil

 

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