Ligue!
19 3802.2020

CAUTELA ANTES DE VENDER: INADIMPLÊNCIA ACUMULA ALTA DE 4,9%.

As empresas, principalmente o segmento varejista, devem aumentar a cautela com as vendas a prazo. O alerta vem da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, diante do índice de inadimplência medido em julho e que acaba de ser divulgado. A inadimplência do consumidor obteve alta de 4,9% em julho de acordo com dados nacionais, descontados efeitos sazonais.
Já nos valores acumulados em 12 meses até julho (entre agosto de 2015 e julho de 2016 contra os 12 meses antecedentes) a elevação foi de 3,3%.
Os maiores índices de inadimplências foram registrados no Nordeste, mas isso não significa que as empresas do Sudeste podem se descuidar.

APOSTE EM PRODUTOS ADEQUADOS À SUA EMPRESA
A recomendação é investir na consulta de consumidores pessoa física e jurídica, apostando no modelo de pesquisa mais adequado ao perfil do negócio. Quanto mais apropriado ao tipo da empresa, mais preciso é o resultado da consulta.


EMPRESAS TÊM 15 OPÇÕES DE CONSULTAS DE CRÉDITO:
MAIS SEGURANÇA ANTES DE FECHAR NEGÓCIO

A ACE Holambra dispõe de um portfólio com 15 produtos da Boa Vista Serviços. Os produtos verificam desde informações básicas, como existência de dívidas e confirmação de dados cadastrais, a comportamento de crédito e risco de negócios com pessoas físicas e jurídicas.
Empresas associadas podem solicitar visita da ACE e definir com a representante da Associação Comercial as opções de consulta mais adequadas ao seu perfil.
Por meio do SCPC/ Boa Vista Serviços, os associados têm acesso a mais de 400 milhões de informações de crédito em âmbito nacional.

 






<< Voltar