Ligue!
19 3802.2020

Campanha Nome Limpo vai ajudar endividados a sair do SCPC

Consumidor poderá negociar suas contas e consultar grátis o CPF; com ação, muitos inadimplentes vão entrar em 2016 com situação de crédito mais favorável

Começou nesta próxima terça-feira, 10 de novembro, uma nova oportunidade para consumidores inadimplentes saírem do SCPC e voltarem a ter crédito na cidade. A Associação Comercial e Empresarial (ACE-Holambra) promove a 2ª edição da Campanha Nome Limpo – Acerte suas contas, que segue até 10 de dezembro, na sede da entidade.

Com a ação, a ACE pretende oferecer condições diferenciadas – algumas empresas isentam ou reduzem multas e juros, por exemplo – para que consumidores voltem a ter seu nome limpo e comecem 2016 com mais tranquilidade e uma situação de crédito favorável.

Outro benefício da campanha é para as empresas participantes: muitas vão recuperar vendas feitas e não recebidas, retornando ao caixa o dinheiro perdido em inadimplências. “Esta é a segunda Campanha Nome Limpo que fazemos pelo SRC – Serviço de Recuperação de Crédito, da ACE-Holambra. Nossas expectativas são ampliar as negociações, pois esta época do ano, com o 13º salário, é um momento bom para empresas e consumidores”, comenta Suzi Celegatti, gerente da Associação Comercial.

Começar 2016 com nova realidade financeira

Na avaliação da ACE, que negociou R$ 36 mil em inadimplências na primeira campanha, em agosto, a chegada do 13º vai motivar os consumidores a pagarem suas dívidas. “Começar um novo ano, com o nome limpo, é começar muito bem. O dinheiro do 13º é muito importante para ajudar esse cliente, interessado no nome limpo, a honrar a negociação feita”, comenta a gerente.

No país, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 74% dos brasileiros devem usar o 13º salário para saldar dívidas.

Empresas oferecem parcelamento

As pessoas físicas e jurídicas que querem negociar suas dívidas devem procurar a ACE, à Avenida das Tulipas, 103, Centro, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A Associação Comercial tem profissional treinado para atender os inadimplentes e garante sigilo das informações. “Os consumidores podem vir sem constrangimento. Muitas vezes, voltar à loja onde se contraiu a dívida é um obstáculo para o cliente. Nesse caso, a própria ACE, com base nos critérios estabelecidos pela empresa, é quem conversa e faz a proposta ao consumidor”, esclarece Suzi Celegatti.

 

Associados Sicredi também podem negociar dívidas

A campanha Nome Limpo ainda é voltada para associados da Sicredi, unidade Holambra. Durante o período da campanha, estará à disposição na ACE um colaborador da cooperativa de crédito, que poderá atender e negociar com os associados Sicredi. A cooperativa já participou da 1ª Campanha Nome Limpo da ACE, em agosto, repetindo a parceria agora em novembro.

Benefícios da Campanha Nome Limpo, Acerte suas contas:

• consulta grátis de CPF, com informações atualizadas sobre as dívidas do consumidor;

• negociação diferenciada: algumas empresas isentam multas e juros;

• a maioria das empresas oferece parcelamento mais atrativo durante o período da campanha;

• oportunidade de sair do SCPC, voltar a ter crédito e recuperar o nome limpo;

• recuperar as condições para ter conta em banco, cheques e cartão de crédito;

• poder, novamente, contratar financiamentos bancários, como de veículos e imóveis (Minha casa, minha vida e outros).

Campanha Nome Limpo – Acerte suas contas

De 10 de novembro a 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Na ACE-Holambra: Avenida das Tulipas, 103, Centro

Traga CPF e documento original com foto

Atendimento apenas para o titular da dívida inscrita no SCPC e contraída em empresa participante da campanha

 






<< Voltar