Ligue!
19 3802.2020

Brincando de reciclar: concurso Dia das Crianças começa em 12 de setembro na ACE

Inscrições vão até 30 de setembro, ao meio-dia; melhores trabalhos vão ganhar jogos educativos

Uma iniciativa vai comemorar o Dia das Crianças 2014 com brincadeira e conscientização socioambiental. A partir do dia 12 de setembro, a ACE-Holambra promoverá o concurso Brincando de Reciclar, ação voltada para crianças de 5 a 12 anos. A atividade, que é a primeira do gênero realizada pela instituição, tem o apoio da Aliança pela Infância e do Jornal Cidade de Holambra.

Para participar, as crianças deverão confeccionar um brinquedo utilizando, exclusivamente, materiais recicláveis. A inscrição vai até 30 de setembro, às 12 horas, na sede da ACE, à Avenida das Tulipas, 103, Centro. Cada participante poderá inscrever apenas um brinquedo, em uma das modalidades do concurso: de 5 a 6 anos, de 7 a 8 anos, de 9 a 10 anos e de 11 a 12 anos. Os quatro melhores trabalhos, considerados como os mais criativos, serão premiados com jogos educativos e mostrados no site da Associação Comercial.

Uma comissão julgadora vai avaliar as peças inscritas. Integram o grupo um profissional de artes, um profissional de comunicação, um representante da Aliança pela Infância, um representante da pastoral e um membro da diretoria da ACE-Holambra. “O objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre a questão socioambiental, chamando a atenção dos pequenos para a importância da reciclagem e para a necessidade de reduzir o consumo. A criança vai confeccionar seu próprio brinquedo e, assim, perceber que pode reaproveitar materiais de forma criativa”, afirma o presidente da ACE, Alberto van den Broek.

 

Atenção: o brinquedo deverá ser feito exclusivamente pela criança. Além da peça, o responsável pela criança deve apresentar à ACE as seguintes informações: nome completo do participante, data de nascimento, endereço, nome do responsável, telefone e escola em que a criança estuda. “Somente serão consideradas válidas as inscrições que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos no regulamento”, dizem as normas do concurso.

O resultado com os quatro trabalhos ganhadores será divulgado em 6 de outubro, pela ACE-Holambra e publicado posteriormente no site da entidade e no Jornal Cidade. A entrega dos prêmios também será nesse mesmo dia, às 14h30, na ACE.

Mais informações no regulamento, que está disponível em www.aceholambra.com.br, e também na Associação Comercial. O atendimento é feito por e-mail (adm@aceholambra.com.br), por telefone (3802-2020), ou na sede da entidade – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

http://www.aceholambra.com.br/noticias:regulamento-do-concurso---brincando-de-reciclar

 






<< Voltar