Ligue!
19 3802.2020

Assembleia ACE apresentou dados e mostrou metas para 2015

Ações envolveram empresas e comunidade, reforçando o aspecto de entidade prestadora de serviços

Campanha com duas motos 0Km para o consumidor, maior vínculo com associados e comunidade, realização de novos treinamentos e incremento do serviço de recuperação de crédito. Essas são algumas das metas da Associação Comercial de Holambra que serão cumpridas nos próximos meses.

Os dados foram apresentados na Assembleia Geral Ordinária da entidade, que aconteceu nesta terça-feira, 10 de março, no auditório da ACE. Realizada sempre no mês de março de cada ano, a reunião é uma apresentação de contas e de informações da instituição – uma das principais do município, com mais de 200 empresas associadas. Na assembleia, os diretores também discutiram e votaram questões internas e analisaram números e realizações do ano que passou. “Todo associado pode ter as informações que desejar da ACE e a assembleia é feita justamente para isso: facilitar o acesso, garantindo transparência à entidade. Temos muito trabalho para apresentar e muitas propostas para 2015. É sempre interessante, também, que o associado contribua com sugestões, participando da entidade que pertence a ele”, fala Alberto van den Broek, presidente da Associação.

 

Papel agregador

Dentre as ações promovidas em 2014, todas envolveram empresas ou consumidores, evidenciando o papel da Associação Comercial como entidade agregadora, de prestação de serviços. Mostra disso foram os eventos de capacitação e atualização de empresários e de funcionários das empresas locais. Por meio de ações como Café com negócios, palestras e cursos, Sebrae Móvel e outros eventos, a ACE promoveu atividades empresariais aproveitadas por cerca de 250 pessoas, de mais de 70 diferentes empresas.

 

Evitando R$ 2 milhões de inadimplência

No mesmo período, os estabelecimentos associados utilizaram por 10 mil vezes as consultas SCPC. O serviço ajudou a evitar mais de R$ 2 milhões de prejuízo com inadimplência em Holambra somente no ano passado.

Outros destaques de 2014 foram a produção da Lista Telefônica 2015-2016 e a campanha Compra Premiada. Nesta ação, que envolveu 45 empresas, 37 pessoas foram premiadas ao longo do ano.

 

Compra premiada, SRC e Unimep

A partir do próximo mês de abril, a entidade volta a promover a promoção Compra Premiada. Na etapa 2015, a campanha entregará duas motos 0Km aos consumidores, dentre outros diversos prêmios.

A ACE também acaba de lançar um novo serviço – validação de Certificado de Origem, e deve ampliar parcerias para oferecer mais benefícios, como descontos em empresas da cidade, fomentando assim o comércio local. Os associados podem aguardar ainda palestras e atendimento do Sebrae Móvel, além de novos treinamentos, como o do SCPC. Uma capacitação já foi realizada em fevereiro e outras estão programadas para junho e outubro.

Outra proposta da Associação Comercial é incrementar o Serviço de Recuperação de Crédito (SRC), atendendo demanda das empresas por recebimento de inadimplência e reabilitação do consumidor.

A novidade do período ficará também por conta de uma parceria com a universidade Unimep Piracicaba. Assim que estiver em vigor, associados, seus dependentes e funcionários poderão cursar a faculdade via EAD (Ensino a Distância) com preços especiais.






<< Voltar