Ligue!
19 3802.2020

ACE treina empresários para controlar e sanear finanças em tempos de crise

 

Oficina Fluxo de caixa e administração do capital de giro está com inscrições abertas até 11 de maio, na ACE Holambra; consultor tem experiência internacional em negócios

Instrumento de gestão financeira, o fluxo de caixa organiza e estrutura a administração de um negócio. Não é à toa que se trata de uma operação básica para toda empresa que quer permanecer no mercado, sanear suas contas e crescer.

Em período de crise, então, o que já era necessário se tornou ainda mais importante: evitar perdas e administrar receitas e despesas, projetando gastos, decisões, investimentos e lucro. Em maio, nos dias 17 e 18, os empresários de Holambra poderão aprimorar seus conhecimentos em fluxo de caixa e gestão do capital de giro, aprendendo como implantar ou realizar com eficiência essas operações. À convite da Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra), estará no município o consultor e professor executivo da FGV, Sidney Vieira. Coordenador do setor de Ensino a distância (EAD) do Sebrae Nacional, Vieria já esteve em Holambra ministrando cursos de gestão. Nas ocasiões, falou para salas lotadas.

Em dois dias de oficina, o consultor vai trabalhar com os empresários os temas Fluxo de Caixa e Gestão de capital de giro. “O participante entenderá a relevância do fluxo de caixa e da gestão de capital de giro para a eficiência operacional. O conteúdo é totalmente prático, com desenvolvimento durante as aulas de planilhas e métodos para aplicar na empresa”, fala.

Com 8 horas de duração, a oficina é dirigida a profissionais que atuam na área financeira ou buscam capacitação rápida e específica para a operação de funções administrativas.

 

Conteúdo: analisar o desempenho da empresa

A partir de atividades práticas, o participante aprenderá a elaborar o fluxo de caixa e, por meio dele, analisar o desempenho financeiro de sua empresa. O treinamento vai abordar o ambiente macroeconômico e modelos de gestão; diferenças estratégicas entre o sistema contábil convencional x sistema gerencial; técnicas comuns para administrar o caixa nas empresas; fluxo de Caixa como instrumento estratégico; gestão do capital de giro: ciclo operacional; identificação da necessidade do capital de giro NKG em moeda e tempo e fluxo de caixa; políticas de financiamento: conciliadora, conservadora e agressiva; administração dos componentes do capital de giro: caixa, contas a receber e estoques e fluxo de caixa: métodos de elaboração.

 

Negociação, clientes e estoques

Além de aspectos financeiros, Sidney Vieira vai trabalhar com os empresários questões operacionais do dia a dia do negócio, como formação de preços, renovação dos estoques, prazo médio de recebimento das vendas e formas de negociação: clientes x fornecedores.

 

O consultor

Sidney Vieira tem experiência internacional em projetos para disseminação do empreendedorismo para países da África (Ipeme), sendo idealizador e coordenador do projeto Consultoria Sustentável (2009), com atendimento a mais de 20.000 empresas. Tem como principais clientes Grupo Itausa, associações comerciais, Sebrae, Senai, Fundação Getúlio Vargas - FGV, LocaWeb, WebAula e DOT Digital Group.

Inscrições até 11 de maio

Mais informações na ACE Holambra: 3802-2020 e pelo e-mail comercial@aceholambra.com.br ou na sede da Associação Comercial, onde o curso acontecerá: Avenida das Tulipas, 103, Centro de Holambra.

Associados têm descontos.

 

Serviço:

Oficina Fluxo de caixa e Gestão do capital

Dias 17 e 18/05, das 18h30 às 22h30

Inscrições até 11/05/2016

Serviço:

Oficina Fluxo de caixa e Gestão do capital

Dias 17 e 18/05, das 18h30 às 22h30

Inscrições até 11/05/2016

 






<< Voltar