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19 3802.2020

ACE implanta Central de Recuperação de Crédito (CRC)

Um novo serviço oferecido pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Holambra vai auxiliar as empresas a receberem dívidas não pagas pelos consumidores. A Central de Recuperação de Crédito (CRC) já está em funcionamento na ACE, em fase de adesão para as empresas associadas à entidade.

Implantada com o suporte de profissionais especializados em cobrança, a Central vai mediar o recebimento de dívidas entre credores e inadimplentes. Serviço exclusivo para associados, a CRC vai funcionar como um setor de cobrança das empresas, ampliando a chance dos estabelecimentos de reaverem dívidas. “Trata-se de mais um serviço de apoio às empresas associadas. Sabemos que os prejuízos causados pela inadimplência são muitos, então a CRC surge como suporte às empresas nessa empreitada e nesses tempos de crise, aumentando a abordagem dos clientes negativados e, consequentemente, a chance de recebimento”, comenta a gerente da Associação Comercial, Suzi Celegatti. “As empresas interessadas, já podem falar com a ACE, que apresentaremos todos os detalhes”.

 

Cheques, duplicatas, notas promissórias

Por meio da CRC, uma equipe treinada da Associação Comercial assume a notificação do devedor por vários meios, assim como a negociação com o consumidor. Vários tipos de inadimplências podem entrar no acordo: cheques, carnês, duplicatas, notas promissórias, contratos e outros documentos que tenham valor legal.

 

Benefício também para o consumidor

Além da recuperação de crédito, o serviço ainda tem outros benefícios, por concentrar a cobrança na ACE. “O constrangimento de voltar à empresa é um obstáculo importante para o devedor, fazendo com que muitos adiem ou simplesmente não voltem para pagar suas contas. A ACE é um campo neutro, o que facilita muito a negociação”, observa Suzi Celegatti. Assim, o serviço beneficia as empresas, mas também os consumidores que querem voltar a ter crédito e o nome limpo, saindo do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

 

Adesão já disponível

Até o fim de junho, a CRC estará apenas atuando junto às empresas. O atendimento ao consumidor está previsto para ter início em agosto.

Para mais informações, as empresas devem procurar a ACE pelos telefones: 3802-2020, 3802-1593 e 9.9994-2711 (WhatsApp) e ou pelo e-mail crc@aceholambra.com.br.

 






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