Ligue!
19 3802.2020

ACE faz validação de Certificado de Origem

Novo serviço na entidade é gratuito para empresas associadas

 

Um novo serviço acaba ser implantado em Holambra e vai facilitar a rotina de escritórios aduaneiros, empresas e produtores que trabalham com exportação. Quem precisa validar o Certificado de Origem não precisa mais se deslocar para outras cidades, podendo requerer o serviço na Associação Comercial e Empresarial (ACE-Holambra).

De acordo com a gerência, a validação do certificado para associados será gratuita e feita exclusivamente para empresas ou escritórios filiados. “Estamos com esse novo serviço para atender aquelas empresas que precisam do Certificado de Origem, necessário em cada operação de exportação”, explica a gerente da Associação Comercial, Suzi Celegatti. Ela observa que várias empresas de Holambra precisam da documentação e a existência do serviço na cidade deverá facilitar e tornar o acesso mais rápido, evitando gastos das empresas com pedágio e motoboy.

Como o próprio nome indica, o Certificado de Origem é o documento que comprova a origem das mercadorias, atestando o país exportador. O certificado é uma exigência do país recebedor da carga, pois especifica que as normas de origem foram negociadas dentro dos acordos comerciais internacionais.

Os associados interessados na validação já podem entrar em contato com a ACE pelo telefone 3802-2020 ou diretamente na entidade: Avenida das Tulipas, 103, Centro. O serviço de validação será semanal, das 9 às 16 horas.

 

Posto de emissão e validação de certificados digitais

Além da validação do Certificado de Origem, a ACE-Holambra é posto de emissão e validação de certificados digitais, estes necessários a todas as empresas ou pessoas físicas que têm funcionários registrados. Feitas de forma rápida e segura, tanto a emissão quanto a validação têm custo diferenciado em relação ao mercado.

 

Assuntos jurídicos

Para orientar as empresas a resolver questões jurídicas, a Associação Comercial também oferece assessoria jurídica. Os associados que desejarem utilizar o serviço precisam apenas agendar horário.






<< Voltar